Trufa Tradicional

Trufa Tradicional

423
Trufa Tradicional

Trufa Tradicional

Inspiradas num fungo do mesmo nome, as trufas surgiram na França, por volta do século XVIII. Essa delícia é basicamente um ganache moldado de forma irregular e coberto de cacau em pó ou chocolate derretido. Muito diferente do que encontramos por ai, o nome trufa é erroneamente dado ao bombom, que normalmente é feito com forminhas de molde e nem sempre o recheio é a base de chocolate e creme de leite. Agora que vocês sabem a diferença, veja como é fácil fazer essa delícia!

Você vai precisar de:

1 lata de Creme de Leite
300g de Chocolate Meio Amargo
2 colheres (sopa) de conhaque
2 xícaras (chá) de Chocolate em Pó ou cacau em pó

Modo de Preparo

Derreta o chocolate conforme instruções da embalagem, não precisa fazer a têmpera, misture o creme de leite, a bebida e mexa até obter uma pasta homogênea. Leve à geladeira por 3 horas ou até firmar. Com ajuda de uma colher, faça bolinhas. Em seguida passe no Cacau em pó e sirva. Você também pode banhar as bolinhas no chocolate derretido, mas para isso você irá precisar fazer a têmpera. Você pode substituir o conhaque pela bebida que você quiser, eu gosto de Rum, Vodca, Cachaça e etc. Fica muito bom!

Trufa Tradicional

Trufa Tradicional

Trufa Tradicional

Trufa Tradicional

Espero que gostem e claro não esqueçam de depois vir aqui contar nos comentários o que achou!

Beijão e até mais!!!

· ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários