Suspiro

Supiros

291
Suspiro

Suspiro

Todas as vezes que faço quindim, eu utilizo muitas gemas e todas as claras acabam ficando por ai, ou congelo, ou deixo alguns dias na geladeira e no final acabavam indo pro lixo pra desocupar o espaço. E o mais ridículo disso é que eu sou alucinado por suspiros e nunca era uma opção que eu pensava pra usa-las. Eu particularmente achava que demorava horas e mais horas pra fazer e que era extremamente difícil e me enganei, não é nada difícil e nem demora tanto tempo. Se você assim como eu ama suspiros, você precisa fazer essa receita! Os ingredientes são:

4 claras
1 e 3/4 de xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de amido de milho
1 colher (chá) de vinagre

Pré aqueça seu forno a 180º C. Comece bater as claras e logo no inicio misture o vinagre. Quando começar a espumar, misture aos poucos o açúcar e o amido. Você deve bater até o merengue ficar bem firme e brilhante. Se quiser colorir o merengue, use corante em gel e coloque algumas gotinhas na beirada da forma.

Coloque o merengue em um saco de confeiteiro. Eu usei o bico pitanga. Na forma coberta por papel manteiga ou com o tapete de silicone, faça os suspiros do tamanho que você quiser.

Leve ao forno e abaixe a temperatura para 90°C e asse por 40 minutos, depois disso, aumente a temperatura para 120°C e asse por mais 30 minutinhos. Se seu forno for o convencional, coloque no mínimo possível e coloca uma colher de pau na porta dele, fazendo com que mantenha entre-aberta a porta.

Eu fiz das duas formas e deu muito certo, a única diferença que no forno convencional demorou um pouquinho mais pra assar.

Se sobrar algum, você pode guardar num potinho bem fechado ou num saquinho.

Suspiro

Suspiro

Espero que gostem e que façam também!!! Beijão e até a próxima!

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários