Bolo Floresta Negra

Naked Cake Floresta Negra

405
Bolo Floresta Negra

Bolo Floresta Negra

Esse bolo eu fiz faz um tempinho pra um programa de tv, e na época foi sucesso de vendas, e ainda hoje é muito comentado. Seu nome original é Schwarzwälder Kirschtorte, em alemão, idioma da região que foi criado, nos arredores da Floresta Negra, muito famosa por diversos contos e histórias.

Para a massa você vai precisar

6 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras de Açúcar
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
1 xícara de Leite

Primeiro misture a farinha, o chocolate em pó e o fermento e reserve. Bata a manteiga com o açúcar até ficar esbranquiçada. Adicione o ovos um a um. Por fim adicione os secos e misture bem, misture o leite e leve para a assar em forno pré aquecido a 180° até começar a sentir cheiro de bolo em casa, abra o forno, espete um palito, se ele sair seco, ta pronto.

Deixe esfriar, desenforme e divida o bolo em discos iguais. A quantidade de camadas você decide.

Comece batendo o chantili. Se puder usar o creme de leite fresco, melhor, mas tem muita gente que não acha, então compre aquele de caixinha e siga as instruções da embalagem.

Eu gosto de monta o bolo dentro da própria forma, pra ficar bem certinho. Com um saco de confeitar e um bico pitanga, comece a rechear o bolo, regue água relada para umedecer o bolo. preenche a camada do bolo com o chantili, depois espalhe bastante cerejas picadas por cima do chantili, e repita até a ultima camada. Retire o bolo da forma e continue decorando o topo. Faça em toda borda, rosetas, como se tivesse confeitando um cupcake. E no centro coloque raspas grandes de chocolate. No centro de cada roseta decore com uma cereja inteira.

Depois é só servir.

Bolo Floresta Negra

Bolo Floresta Negra

Fica muito lindo né! Espero que tenha gostado, aproveita pra compartilhar a receita com todo mundo, e também assista esse vídeo que eu ensinei a fazer um bolo gelado bem legal!

Beijão e até mais!

· · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários