Maçã do Amor – Vídeo Especial dia dos Namorados

1663

O dia dos namorados está chegando e que tal aprender a fazer uma RECEITA DE MAÇÃ DO AMOR muito fácil, pra presentear quem você ama, ou sair por ai vendendo e faturando muito? A receita é muito simples, só precisa seguir os passos certinhos!

Para 10 maçãs médias você vai precisar de:

3 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) Corante em pó vermelho
1 colher (café) Cremor de Tártaro
3/4 de xícara (chá) de água

Antes de tudo você precisa preparar as maçãs, primeiro retire os cabinhos, girando-os para soltar, depois espete os palitos nas maçãs, na mesma cavidade que retirou o cabinho. O segredo pra ficar bem firme, é espetar e sentir duas vezes que entrou, assim o palito fica bem preso e não tem perigo de soltar quando estiver banhando as maçãs.

Unte uma pedra com manteiga ou margarina, se não tiver, você pode usar sua pia ou mesmo uma superfície que não agarre, como um tabuleiro por exemplo. Se tiver um tapete de silicone, melhor ainda!

Numa panela média, adicione os ingredientes e misture bem. Leve ao fogo alto e deixe cozinhar sem mexer. Se tiver utilizando um termômetro, sua calda estará pronta, quando atingir 149°C. Se não tiver um termômetro, utilize um copo com água e gelo. Quando perceber que as bolhas começarem a estourar mais devagar, com ajuda de uma colher, pegue uma pequena porção de calda e despeje no copo, se você ouvir barulho de vidro quebrando, está prontinho.

Retire a panela do fogo e comece a banhar as maçãs. Banhe delicadamente para evitar a formação de bolhas (no vídeo as minhas deram algumas bolhas, eu estava fazendo muito rápido devido a gravação). É normal dar bolhas, mas se puder evitar, melhor. Depois de banhar, coloque-as sobre a pedra untada e espere esfriar um pouco. Assim que as maçãs tiverem secas ao toque, você pode começar a embalar.

Maçã do Amor

Maçã do Amor

Finalize com um lacinho para deixar tudo mais lindo!

Maçã do Amor

Maçã do Amor

Agora umas dicas:
Você pode substituir o cremor de tártaro por uma colher (sopa) de vinagre, porém a durabilidade de sua maçã será menor, enquanto com o cremor de tártaro elas vão durar de 12 a 14 horas, com o vinagre elas irão durar apenas de 6 a 8 horas.

Não coloque -as na geladeira, mesmo que elas pareçam estar perfeitas enquanto estiverem refrigeradas, quando você tirar da geladeira elas vão derreter rapidamente.

A embalagem é indispensável, se deixar as maçãs sem a embalagem ela vai derreter em menos de 1 hora devido a retenção da umidade pelo açúcar.

Com a mesma receita você pode banhar infinitas outras frutas, desde que tenham uma casca protetora como a maçã, você pode transforma-la em uma deliciosa fruta caramelizada.

Maçã do Amor

Maçã do Amor

Então é isso, espero que tenham gostado da receita, se ainda não se inscreveu no meu canal de vídeos, clica aqui, e aproveita pra fazer e depois vir me contar o que achou! Beijão e até mais!

· ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários