Goiabinha

Goiabinha

393
Goiabinha

Goiabinha

Esse biscoitinho me lembra muito meus recreios na escola, quando eu faço em casa, parece que eu me teletransporto lá pra aquela época que eu só me preocupava em brincar, nossa que nostalgia! A goiabinha nada mais é que um biscoitinho assado já recheado com um pedacinho de goiabada. Simples, delicioso e muito fácil de fazer!

Para fazer a massa, você vai precisar de:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
¾ xícara (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de água

Primeiro misture a farinha, a manteiga e o açúcar até parecer uma farofa úmida. Depois disso, vai pingando pequenas porções de água na massa até conseguir o ponto, que é quando ela descola facilmente das mãos. Envolva num plástico filme e deixe descansar por 30 minutinhos na geladeira.

Preaqueça o forno a 180º C. Abra a massa com um rolo, e corte círculos, no centro de cada círculo, coloque uma tirinha de goiabada, cuide para a goiabada não ultrapasse o tamanho do circulo, para ela não derreter no forno e grudar tudo. Junte duas pontas do círculo e dê um beliscão para grudar e não abrir quando estiver assando.

Leve para assar em uma forma forrada com papel manteiga até que fiquem douradinhos. Polvilhe um pouco de açúcar refinado e depois é só esperar esfriar e servir!

Rende em torno de 70 unidades e o tempo de preparo é de aproximadamente 60 minutos.

Goiabinha

Goiabinha

Goiabinha

Goiabinha

Goiabinha

Goiabinha

Muito fácil né, quando fizer vem aqui me contar o que achou, e não se esqueça de compartilhar a receita em todas as suas redes sociais! Beijão e até mais!

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários