Fudge de Chocolate Branco

Fudge de Chocolate Branco

702
Fudge de Chocolate Branco

Fudge de Chocolate Branco

Pouca gente conhece o Fudge, eu costumo dizer que ele é o primo da Trufa. A receita é quase igual, porém com uma diferença grande, invés de usar creme de leite, usamos leite condensado para fazer a ganache. Além de umas coisinhas a mais. Essa é um daqueles doces que não da pra parar de comer, da pra fazer cortadinho em quadradinhos como eu fiz, fazer bolinhas e muito mais.

Para fazer você vai precisar de:

400 gramas de chocolate branco Picado
1 lata de Leite condensado
17 caramelos (Balinhas)
50 g de manteiga sem sal
1/2 xícara de oleaginosas diversas, pode ser nozes, avelãs, pistache, castanha do Brasil e etc.

Primeiro você precisa derreter o chocolate, conforme as instruções da embalagem, eu gosto de usar o microondas de 30 em 30 segundos, e a cada intervalo, dou uma mexida para não queimar. Reserve, Leve também ao microondas em uma vasilha alta os caramelos com o leite condensado em potencia alta por 3 minutos ou até que os caramelos derretam bem. Misture a manteiga já derretida junto ao caramelo e o leite condensado e em seguida misture o chocolate derretido. Por fim, misture as oleaginosas até tudo ficar bem homogeneo.

Forre uma assadeira com papel manteiga, eu usei uma de 20×20. Despeje a massa, e alise bem a superficie. Leve para a geladeira por aproximadamente 1 hora.

Depois disso, só desenformar e cortar os quadrados, ou bolear com ajuda de uma colher e servir.

Ah antes que eu me esqueça, o fudge pode ser congelado por até 3 dias e quando quiser comer só deixar na geladeira em um pote fechado até descongelar por completo.

Fudge de Chocolate Branco

Fudge de Chocolate Branco

Se quiser você também pode misturar outras coisas ao fudge como frutas secas e outros tipos de castanhas. Espero que tenha gostado da receita, e quando fizer vem aqui contar pra mim o que achou!! Beijão e até mais.


Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários