Casadinho

Docinho Casadinho ou Namoradinho

1500
Casadinho

Casadinho

Casadinho ou Namoradinho, são docinhos muito procurados, principalmente para casamentos e noivados, ele nada mais é que os dois docinhos mais famosos, brigadeiro e beijinho e para dar um toque mais especial, uma pequena fatia de cereja, completa esse delicioso docinho, tem gente que faz com brigadeiro branco, mas eu ainda acho que o beijinho e o brigadeiro é um casal perfeito.

A receita é muito fácil, e você vai precisar de:
2 Latas de Leite Condensado
100g de coco ralado
100g de chocolate picado
2 colheres (sopa) de manteiga
Açúcar refinado e Cerejas para decorar

Esse docinho deve ser feito em duas etapas, a primeira faremos o brigadeiro tradicional. Só levar para cozinhar em um panela grossa e em fogo baixo, uma lata de leite condensado, o chocolate e uma colher de manteiga. Cozinhar até atingir o ponto do brigadeiro de enrolar. Depois despeje num prato, espere esfriar e leve para a geladeira por no mínio 6 horas.

Faça o mesmo para fazer o beijinho. Só levar para cozinhar o coco ralado, o leite condensado e a outra colher de manteiga. Mexendo sempre até atingir o ponto de brigadeiro. Deixe também esfriar num prato e depois leve para a geladeira.

Para montar o docinho, faça uma bolinha de brigadeiro e outra do mesmo tamanho de beijinho, passe-as no açúcar refinado e finalize com um pedacinho de cereja na união dos dois docinhos.

Casadinho

Casadinho

Casadinho

Casadinho

Depois é só servir! Espero que tenham gostado, aproveita também pra assistir esse vídeo que eu ensino a fazer brigadeiro tradicional:

Beijão e até a próxima receita!

· · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários