Canjica Doce

Canjica Doce – Vídeo

375

Aproveitando que o tempo ta friozinho, resolvi fazer essa receita de Canjica Doce que é bem típica dessa época do ano, e é servida em todas as festas juninas e julinas, pelo Brasil a fora!

Antes de cozinhar a canjica, precisamos deixar ela de molho em um litro de água de um dia pro outro, assim, ela não demora muito tempo pra cozinhar e fica mais macia.

Depois de deixar de molho, numa panela de pressão, adicione a canjica mais a água que estava de molho, e complete mais 3 ou 4 dedos na panela com mais água. Leve para cozinhar. Aqui demorou em torno de 40 minutos depois que a panela começou a chiar, mas na casa de vocês, se depois de 40 minutos ainda estiver dura, adicione mais um pouco de água e deixe cozinhando mais alguns minutos. A água precisa ter secado totalmente e a canjica deve estar bem macia.

Com a canjica já cozida, adicione:

1 litro de Leite
200 ml de Leite de Coco
1 Lata de leite Condensado
1 Xícara (chá) Coco Ralado
1 Xícara (chá) Amendoim Triturado
Cravinhos da índia

Só misturar bem tudo isso com a canjica, e levar para ferver até esse líquido reduzir um pouco e ficar bem cremoso. Depois disso é só servir, quente ou fria!

Bom demais né!

Canjica Doce

Canjica Doce

Se gostou do vídeo não esqueça de dar um like! E aproveita também pra se inscrever pra receber sempre primeiro todas as nossas novidades! Pra se inscrever acesse: https://goo.gl/BqY80t

Não se esqueça de quando fizer, contar pra gente o que achou. Fotografe e use a hashtag #Docee na postagem, pra eu ver tudinho que fizeram. Aproveite e ajude a divulgar nosso canal e blog. Qualquer dúvida use os comentários aqui em baixo.

Compartilhe a receita e o vídeo para todos os seus amigos, e me siga nas redes sociais, curta nossas páginas e participe do meu grupo de confeitaria!

Facebook – https://www.facebook.com/danielcorreajoinville
Instagram – http://instagram.com/odindaniel

Fã Page – https://www.facebook.com/doceeoficial
Grupo de Confeiteiros – https://www.facebook.com/groups/daniecorreaconfeitaria

Beijão e até a próxima receita!

· · · · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários