Cajuzinho

Cajuzinho

408
Cajuzinho

Cajuzinho

Amendoim, chocolate e leite condensado, tem como ficar ruim? Não né, pois bem esses são os ingredientes principais para fazer um delicioso cajuzinho, que não sei por que cargas d’água tem esse nome se não tem nada que veja do caju, MISTÉRIO, mas isso pouco importa, o negócio é viciante de tão gostoso!

Para fazer 25 unidades você vai precisar de

1 lata de leite condensado
50 gramas de amendoim triturado
1 Colher (sopa) cacau em pó ou Chocolate em Pó
1 colher (sobremesa) de Manteiga

Misture os ingredientes numa panela grossa e leve para cozinhar em fogo baixo até atingir o ponto de brigadeiro, para saber certinho o ponto, assista o meu vídeo do Brigadeiro Tradicional. Depois de pronto, despeje num prato, cubra com plástico filme e depois de frio, leve para a geladeira por no mínimo 6 horas.

Depois modele em um formato parecido com um caju, uma ponta mais grossa e outra mais fina, levemente curvada, passe no açúcar cristal e espete um amendoim com casca na ponta mais larga. Só servir!

Cajuzinho

Cajuzinho

Cajuzinho

Cajuzinho

Cajuzinho

Cajuzinho

Simples, prático e delicioso!
Espero que tenham gostado, quando fizer, vem aqui me contar o que achou, e aproveite também pra assistir meu vídeo de BOLO CAJUZINHO, que também é uma delícia!

Beijão e até a próxima!!!

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários