Bolo de Laranja – Curinga dos Curingas

424
Bolo de Laranja

Bolo de Laranja

Esse é o meu bolo curinga, acho, de todos os bolos aqui do blog esse eu faço pelo menos umas 6 vezes por mês. Eu o chamo de curinga, pois só mudando pouca coisa já podemos transformar ele num outro bolo, por exemplo, trocando um pouco de farinha por chocolate, ele vira um delicioso bolo de chocolate, trocando o suco de laranja por suco de amora, ele vira um maravilhoso bolo de amora! Se você estava precisando de um bolo perfeito, copia logo essa receita!

Para fazer você vai precisar de:

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 pitada de sal
1 copo grande (tipo requeijão) de suco de laranja (não misturar com água)
3 ovos
2 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó

Comece pré aquecendo o forno a 180°C. Bata as claras em neve e reserve. Em outro recipiente, bata a margarina com o açúcar e acrescente as gemas e o sal. Misture o suco de laranja e a farinha de trigo, bata bem até misturar tudo. Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve, misture bem com uma colher de pau, em seguida coloque o fermento em pó misturando levemente até incorpora-lo bem.
Despeije numa forma de furo no meio untada e enfarinhada e leve para assar até você começar a sentir cheiro de bolo em casa, ai faça o teste do palitinho se ele sair limpo seu bolo tá pronto.

Desenforme depois de esfriar um pouco e sirva!

Bolo de Laranja

Bolo de Laranja

Bolo de Laranja

Bolo de Laranja

Rápido e muito fácil né! Espero que tenham gostado de mais essa receita, quando fizer não esqueçam de vi aqui me contar o que acharam! Beijão amo vocês!

Ah assista essa receita também!

· ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários