Queijadinha

Queijadinha

340
Queijadinha

Queijadinha

Não tenho duvidas de que você ja tenha ouvido falar da Queijadinha um docinho delicioso que você pode encontrar facilmente nos balcões das padarias espalhadas pelo Brasil. Como eu sou bem legal, vou ensinar agora como você pode fazer ai na sua casa!

Tudo que você precisa é:

1 lata de leite condensado
200 g de coco seco ralado
3 ovos
100 g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de queijo meia cura ralado
5 colheres (sopa) de farinha de trigo

Comece separando os ovos, e em seguida peneire as gemas para remover a película que da o cheiro característico do ovo. Volte a juntar as claras e as gemas numa tigela e com o fouet bata essa mistura ligeiramente por aproximadamente 30 segundos. Adicione então o leite condensado, a farinha de trigo, o queijo e a manteiga e misture tudo muito bem.
Acrescente o coco ralado e misture bem até tudo ficar bem homogêneo.

Preencha uma forma de cupcakes com forminhas de papel, despeje a mistura em cada uma das forminhas e leve-as para assar em forno pré-aquecido a 200°C, até que comecem a dourar.

Se você não tiver formas para cupcakes, você pode usar essas maquininhas para assar cupcakes e também forminhas para empadas, porém estas devem estar bem untadas e enfarinhadas para a queijadinha soltar mais fácil.

Depois de prontas é só se deliciar!

Queijadinha

Queijadinha

Queijadinha

Queijadinha

Queijadinha

Queijadinha

Espero que tenham gostado de mais essa receita, se ainda não é inscrito no canal do Youtube se inscreva, não esqueça também de curtir, compartilhar a receita com todos os seus amigos nas redes sociais e também de comentar aqui em baixo o que achou da receita!

Um super beijo e até a próxima! Tchal!

· · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários