Pão de Queijo

Pão de Queijo

161
Pão de Queijo

Pão de Queijo

Faz quase oito anos que eu não moro mais em Minas Gerais, e o que eu mais sinto falta é da comida típica do meu estado. Apesar de em quase todos os lugares terem pelo menos um estabelecimento que se denomina “MINEIRO” até hoje não encontrei nenhum até hoje que faça um pão de queijo de verdade, igual os das padarias de lá. E se eu não acho uma coisa boa eu vou lá e faço! Eu testei várias receitas de pão de queijo, umas eram dificílimas e outras eram muito estranhas, essa receita que vou compartilhar com vocês é perfeita, da pra congelar depois de pronto por um ano e é ótimo para vender!!! ô trem bão sô!!

Você vai precisar desses ingredientes:

150g de Polvilho Azedo
250g de Polvilho Doce
1 Pitada de Sal
20g de Manteiga com sal
50ml de óleo
300 ml de leite
2 ovos grandes
220g de queijo minas padrão
100g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
Numa panela, coloque todos os ingredientes líquidos em fogo baixo para ferver. Após junte aos secos peneirados, e os ovos um a um batendo sempre na batedeira com a pá de massas até ficar bem homogêneo com textura parecida com pasta americana, se não tiver batedeira, ou se sua batedeira não for muito forte, faz na mão mesmo, vai suar, porque é bem pesada. Junte os Queijos, e bata mais um pouco para incorpora-los a massa.

Desligue a batedeira a massa ficará bem pegajosa, deixe descansando um pouquinho, unte as mãos com um pouco de óleo, e faça bolinhas. Coloque as numa assadeira e asse em forno médio até ficarem coradinhos.

Para congelar, faça as bolinhas coloque numa assadeira e congele na forma mesmo, depois de duras, disponha-as em saquinhos e volte para o freezer, podendo ser congeladas por até um ano, sem perder qualidade.

Pão de Queijo

Pão de Queijo

Quando você fizer, vem aqui contar pra gente o que você achou, ah e também não esqueça de espalhar essa receita pra todos os seus amigos!!!

Beijão e até mais!!!

· ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários