Palitinhos de Queijo com Ervas

Palitinhos Salgados de Queijo e Ervas

558
Palitinhos de Queijo com Ervas

Palitinhos de Queijo com Ervas

Perambulando na internet, eu achei essa receita, a original de um site americano era toda complexa, cheia de medidas estranhas, então fiz uma adaptação que ficou com certeza tão maravilhosa como a original. Vocês precisam fazer, dura bastante se guardados num pote ou num vidro bem fechado.

Ingredientes

1 1/2 xícara de queijo parmesão ralado grosso
4 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3/4 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de chá de sal (ou a gosto)
Alecrim seco a gosto, ou pimenta calabresa em flocos, ou manjericão, ou qualquer erva seca que queira. Se preferir coloque tudo isso junto. Usei mais ou menos umas duas colheres. (Cuida com a pimenta)
1 colher de sopa de creme de leite
2 Pacotinhos de Tempero pronto tipo Sazon.

Modo de Preparo
Antes de começar, pré aqueça o forno a 180°. Numa tigela, Coloque o Queijo, a Farinha, o Sal, as Ervas e a manteiga. Com as pontas dos dedos, misture tudo até virar uma farofa grossa. Depois junte o creme de leite e misture até virar uma bola.

Numa superfície lisa, polvilhe um pouco de farinha e abra a massa numa espessura de aproximadamente 0,5 cm, com ajuda de uma faca grande ou com o cortador de pizza (eu prefiro), corte as fitas de massa, a largura você decide, e vai colocando numa forma forrada com papel manteiga. Deixe um espaço entre eles.

Leve para assar até que as bordas comecem a ficar douradinhas, retire do forno e salpique o tempero pronto ainda neles quentes. Se jogar o tempero neles frios o tempero não cola. Deixe esfriar e sirva!

Você pode fazer eles menores para servir como aperitivo na beira da piscina, combina super bem com o verão! Ah se for fazer pra vender, você pode variar no sabor dos temperos e eles em saquinhos ou potinhos bem fechados duram até 4 dias.

Palitinhos de Queijo com Ervas

Palitinhos de Queijo com Ervas

Espero que tenham gostado, quando fizer, vem aqui e conta pra gente o que achou. E compartilhe essa receita em todas as suas redes sociais!

Um Beijo e até a próxima!!!

· · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários