Nutella Caseira

Nutella Caseira

474
Nutella Caseira

Nutella Caseira

Nutella está na moda e tem doces e sobremesas de todos os tipos feito com essa delícia. Tentar imitar algo tão famoso e gostoso é quase impossível, mas essa receita quase chega 100% parecido com a original. E é uma excelente opção para quem utiliza numa grande quantidade e não quer gastar muito, infelizmente a Nutella original ainda é algo muito caro, então vamos fazer a nossa em casa!

Para fazer um pote de aproximadamente 400g, você vai precisar de:

2 xícaras de Avelãs tostadas e sem a casca.
Meia xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1 pitada de sal
1 xícara de chocolate, preferencialmente com quantidade de cacau maior que 50%, quanto mais cacau, mais consistente seu creme vai ficar.
2 colheres de óleo vegetal, se encontrar o óleo de avelã, melhor, senão use um óleo mais neutro, como o de girassol.

Comece tostando as avelãs, quando começar a ouvir barulho das casquinhas estalando desligue o fogo e despeje as avelãs em um pano, vai esfregando o pano nas avelãs e logo as cascas começam a sair facilmente. Quanto menos cascas suas avelãs tiver, mais lisinho ficará o creme.

Depois, despeje elas em um processador de alimentos e processe até que elas virem uma farofa. Junte o sal, o açúcar e continue processando até tudo se tornar uma massa consistente.

Derreta o chocolate conforme instruções da embalagem, e misture o óleo. Junte essa mistura na massa de avelãs e processe mais uma vez até que tudo se misture muito bem.

Depois de pronto, coloque num pote, e depois de frio tampe bem o potinho e mantenha em temperatura ambiente por no mínimo 8 horas para chegar na consistência da Nutella.

Na geladeira o creme vai ficar muito duro, então é melhor conservar fora da geladeira e por até duas semanas.

Espero que gostem, façam e depois vem aqui me contar o que achou! Ah se não quiser fazer nada corre no mercado e compra logo uma Nutella e se acabe com essa delícia!

Um beijão e até mais!

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários