Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

300
Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

Sabe aquele mousse que você vê na vitrine das docerias, parecem perfeitos e deliciosos. Ai você vai comer e sente aquele gosto artificial de gelatina. Decepção né…

Vou ensinar vocês agora a fazer um mousse delicioso, com o mais puro maracujá e pouquíssimos ingredientes. Vamos lá!

Você vai precisar de:

1 xícara (chá) suco de maracujá
1 caixinha de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite

Para fazer o suco, só bater a polpa pura no liquidificador e coar. Não adicione água, somente a polpa mesmo.

Coloque tudo no liquidificador e bata. Como num passe de mágica, isso tudo vai virar um creme bem espesso. Depois disso só colocar numa travessa, ou em taças como eu fiz.

Para a calda, só colocar numa panela, a polpa de um maracujá grande, 1 xícara (chá) de açúcar e meia xícara (chá) de água. Deixe ferver, e a calda ficar em ponto de fio. Só deligar o fogo e despejar a calda sob o mousse.

Depois disso só levar pra gelar e servir.

Esse mousse, você pode usar para rechear tortas, colocar em copinhos de acrílico para servir em festas, ou congelar que ele vira um sorvete delicioso.

Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

Espero que vocês gostem, façam, e depois vem me contar o que achou da receita! Ah e também não se esqueça de compartilhar em todas as suas redes sociais!

Beijo, amo vocês e até a próxima!

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários