Mousse de Chocolate Meio Amargo

Mousse de Chocolate

515
Mousse de Chocolate Meio Amargo

Mousse de Chocolate Meio Amargo

Mousse, é daquelas sobremesas que é capaz de despertar a “gula” do mais sérios dos puritanos. E essa de chocolate meio amargo além de não levar gelatina ou algo parecido, é aerada, levinha, deliciosa e claro, um truque na manga pois é fácil de fazer e quando você leva pra mesa, todo mundo acha que passou horas fazendo!

Para essa deliciosa mousse de chocolate meio amargo, você vai precisar de:

1 lata ou caixinha de Creme de Leite
150g ou 1 tablete de chocolate Meio Amargo picado
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar

A primeira coisa que precisa fazer é aquecer em banho-maria o creme de Leite. Junte o Chocolate e mexa até que fique completamente dissolvido.Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, não pode parar e mexer, senão as claras vão cozinhar e virar ovos mexidos. Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume. Misture levemente ao creme de chocolate. Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Decore com cerejas, chantili ou raspas de chocolate. E sirva!!!

Mousse de Chocolate Meio Amargo

Mousse de Chocolate Meio Amargo

Mousse de Chocolate Meio Amargo

Mousse de Chocolate Meio Amargo

Fica muito delicioso, pode conservar na geladeira por até 3 dias, se sobrar é claro!

Espero que gostem da receita, façam e depois vem aqui contar pra mim o que achou!!!

Beijão e até a próxima!

· · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários