Manjar de Coco

Manjar de Coco com Calda de Ameixas

487
Manjar de Coco

Manjar de Coco

Bem, eu sei que Manjar de Coco é uma sobremesa típica das festas de fim de ano, mas confesso que esses dias tive um enorme desejo de comer, então fiz uma versão mini, que saciou minha vontade e claro ficou um mimo digno um doce de vitrine.
Para o Manjar você vai precisar de:

1 Litro de Leite
120 gramas de Amido de Milho
120 gramas de Açúcar
200 ml de Leite de Coco

Comece misturando bem o amido, o açúcar e o leite de coco até ficar bem homogêneo. Acrescente o Leite e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar bem. Eu optei em fazer os meus em porções individuais, por isso utilizei formas de silicone, dessas de fazer cupcake e rendeu 15 unidades, mas se preferir pode fazer um bem grandão também. Com a forminha molhada, coloque o creme e deixe esfriar. Em seguida leve à geladeira até endurecer bem, o meu eu deixei de um dia pro outro.

Enquanto espera, prepare a calda de ameixas, e para isso você vai precisar de:

400g de ameixas secas e sem os caroços
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
1 dose de rum
e algumas unidades de cravos da índia a gosto.

Em uma panela, leve todos os ingredientes ao fogo e deixe cozinhando até que a calda fique espessa e as ameixas fiquem macias. Disponha em um recipiente e deixe esfriar, em seguida leve para a geladeira.

Calda de Ameixa

Calda de Ameixa

A montagem é simples, depois de desenformar com bastante cuidado, regue os manjares com um pouco da calda e sirva com a ameixa.

Manjar de Coco

Manjar de Coco

Manjar de Coco

Manjar de Coco

Manjar de Coco

Manjar de Coco

Delicioso né, espero que tenha gostado de mais essa receita, se ainda não é inscrito no canal do Youtube se inscreva, não esqueça também de curtir, compartilhar as receitas com todos os seus amigos nas redes sociais e também de comentar aqui em baixo o que achou da receita!

Um super beijo e até mais!

· · · · · · · · · · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários