Hamburgão Assado

Hamburgão Assado

1681
Hamburgão Assado

Hamburgão Assado

Esse é uma velho e conhecido do pessoal que me segue nas redes sociais. Dá pra fazer pra vender, pro lanche das crianças ou pra servir pros amigos numa festinha, não tem que não goste do Hamburgão Assado. A massa é levinha e tudo de bom, além do hamburgão assado da pra fazer muitos outros tipos de salgados assados, só usar a imaginação. A receita é super prática e muito rápida de fazer.

Para a massa vamos precisar de:

50 g de fermento para pão ou 2 pacotinhos do seco
1 xícara (chá) de leite morno
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (café) de sal
3 ovos
1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)

Comece batendo no liquidificador todos os ingredientes, exceto a farinha. Vire em uma bacia e coloque farinha de trigo, aos poucos, sovando até soltar das mãos mas ela não pode ficar dura, tem que está soltando das mãos, mas ainda macia. Faça uma bola com a massa e deixe descansar por mais ou menos 15 minutos tampada com um pano úmido para não ressecar.

Enquanto isso comece a preparar o recheio. Eu gosto de usar além dos hambúrgueres:

Rodelas de tomate
Queijo Mussarela ou Prato
Gema para pincelar
Gergelim a gosto

Mas isso tudo é opcional, você pode criar a combinação que quiser. Os hambúrgueres eu levo para o microondas e deixo por 2 minutos, só para dar uma pré cozida neles e não ir totalmente crus ao forno e acabar soltando água.

Depois da massa já descansada, com ajuda de um rolo, a abra numa superfície enfarinhada com uma espessura de meio centímetro. Recheie com 1 rodela de tomate, 1 hambúrguer, o queijo e outra rodela de tomate, e feche a massa cortando como se fosse um pastel, porém redondo. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada, pincele com a gema e salpique gergelim. Deixe descansando até que eles dobrem de tamanho, aproximadamente 1 hora.

Enquanto isso pré aqueça o forno a 200°C. Depois deles já crescidos, leve para a assar, nos primeiros 15 minutos, mantenha a temperatura alta, depois baixe a temperatura e deixe até eles ficarem be coradinhos.

E então é só devorar! Essa receita rende aproximadamente 12 hamburgões assados, e depois de assados podem ser congelados por até 6 meses, mas sem o tomate.

Hamburgão Assado

Hamburgão Assado

Hamburgão Assado

Hamburgão Assado

Hamburgão Assado

Hamburgão Assado

Espero que tenham gostado, quando fizer não esqueça de vir me contar o que achou!

Um beijão e até a próxima!

· · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários