Geleia Caseira de Morango

Geleia de Morango Caseira

352
Geleia Caseira de Morango

Geleia Caseira de Morango

Quem não leva um grande susto quando deseja comprar uma boa geleia de frutas no mercado? Além de caras elas deixam um pouquinho a desejar no sabor e na qualidade né, então nada melhor que fazer a nossa própria geleia. Não é difícil de preparar, só basta um pouco de paciência. Depois dessa receita nunca mais vai querer comprar pronta.

Você precisa apenas de:
1 kg de morangos já lavados e sem o cabinho
1/2 kg de Açúcar refinado
suco de meio limão

Modo de Preparo
Amasse grosseiramente os morangos com auxilio de um garfo, misture o açúcar e o suco do limão e leve ao fogo brando até cozinhar, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela e retirando a espuma que vai se formando aos poucos com uma colher, deixe no fogo até conseguir a consistência de geleia. Depois de fria coloque em vidros esterilizados de preferencia aqueles herméticos e conserve na geladeira, por até 1 ano.

Dica importante: Você pode fazer essa geleia com qualquer tipo de fruta rica em pectina. Como Maçã, ameixa, goiaba, marmelo, limão, laranja, uvas pretas, damasco, tangerina, pêssego, jabuticaba e pera. Frutas pobres em pectina, como Morango, figo e abacaxi, você precisa adicionar, ou a industrializada ou simplesmente utilizando suco concentrado das que tem em abundância. A pectina é a responsável por dar o aspecto gelatinoso a geleia.

Geleia Caseira de Morango

Geleia Caseira de Morango

Fácil né! Agora é só fazer e vir correndo aqui pra contar pra gente o que achou! E não esqueça de espalhar essa receita deliciosa pra todo mundo!!!

Beijão e até mais

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários