Doce de Goiaba

Doce de Goiaba ou Goiabada Cremosa

697
Doce de Goiaba

Doce de Goiaba

Essa época do ano é a que eu mais gosto, o outono, além do clima um pouco mais agradável e os deliciosos ventos, nos agracia com as mais belas e deliciosas frutas! A goiaba é uma das minhas frutas preferidas, me lembra as tardes de quando eu era pequeno na minha cidade que eu e meus amigos ficávamos a tarde inteira pendurados comendo goiaba nos pés espalhados pela cidade. Apesar de hoje em dia encontrar praticamente o ano inteiro a fruta nos mercados e frutarias, quando está na época certa elas são mais gostosas ainda. E se você tem um pé de goiaba em casa sabe que as vezes dá tanto que ninguem nem da conta de comer. Então vamos fazer um doce facinho!!!

Pra esse doce você vai precisar de

1 kg de goiabas vermelhas bem maduras
1 xícara e meia de açúcar
água

Primeiro, descasque as goiabas, pique em pedaços grosseiros e bata no liquidificador com 200ml de água. Bata até triturar bem. Eu prefiro deixar com as sementes mesmo, mas se não quiser, coe esse suco numa peneira com as tramas não muito estreitas.

Numa panela, coloque o açúcar com 100ml de água e deixe ferver até ficar em ponto de fio. Mas não deixe caramelizar. Depois que chegar no ponto, adicione o suco que fizemos e mexa até desgrudar bem do fundo da panela. Deixe esfriar e coloque num vidro.

Esse doce pode ser conservado na geladeira por até 1 ano, desde que esteja bem fechado. Depois de aberto, melhor consumir por no máximo 30 dias. Pois o contato com o ar, pode fazer com que o doce crie bolor, mesmo tampado.

Com essa receita, você pode fazer inúmeras outras. Pode usar num cheesecake, como recheio de bolo, recheio de bombom e etc.

Doce de Goiaba

Doce de Goiaba

Agora é hora de fazer e depois vir aqui contar o que achou!
Beijo
Amo vocês!!!

· ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários