Cupcake Red Velvet

Cupcake Red Velvet / Veludo Vermelho

444
Cupcake Red Velvet

Cupcake Red Velvet

Famoso por sua coloração vermelha aveludada (ta ai o porque desse nome), o red velvet, é muito famoso nos estados unidos e ta ganhando o gosto dos brasileiros, a receita é um pouquinho peculiar, e existem diversas formas de fazer, na de hoje eu tentei ser o mais tradicional possível e usar somente ingredientes naturais, assim como era feito desde que foi criada a receita.

Você vai precisar de:

1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colheres de sopa (bem rasas) de cacau em pó (não pode ser achocolatado)
3/4 xícara de suco de beterraba reduzido (depois explico como se faz)
1 colher de chá de vinagre de maçã
1 colher de sopa de suco de limão
100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha
1/2 xícara de iogurte natural sem açúcar (em substituição ao leitelho)

Modo de Preparo

Primeiro misture a farinha de trigo, o sal, o fermento, o cacau e reserve. Descasque as beterrabas e bata no liquidificador com 2 copos de água, até virar um pasta, passe numa peneira bem fina. Coloque o suco numa panelinha e em fogo médio deixe cozinhar, até sobrar APENAS 3/4 de xícara na panela. Se não reduzir por completo o tom não ficará tão vivo e ficará com gosto de beterraba isso da mais ou menos 15 minutos. Desligue o fogo e adicione ao suco, o vinagre de maçã e o suco do limão. Na batedeira, bata a manteiga com açúcar até ficar bem cremoso. adicione os ovos, um a um até incorporar, depois o extrato de baunilha e o iogurte natural. Adicione essa mistura de manteiga aos secos, e depois o suco com os ácidos. Misture em até incorporar bem, divida em forminhas e coloque pra assar a 180°C. Até a superfície ficar bem firme e o enfiar o palito ele saia limpinho.

Caso não queira usar o suco de beterraba, dissolva o corante em pó em 3/4 de xícara de água e misture o vinagre e o limão. Essa massa não fica com cheiro nem gosto de beterraba, se ficar vc errou na redução.

Rende aproximadamente 15 unidades. Se quiser fazer em formato tradicional de bolo, dobre a receita e use uma forma de 24 cm de diâmetro.

Se gostou dessa receita, compartilhe ela em todas as suas redes sociais, e depois que fizer, fotografe mostre pra gente ver como ficou.

·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários