Cupcake de Chocolate

358
Cupcake de Chocolate

Cupcake de Chocolate

Oi pessoal, essa é uma massa básica de cupcake de chocolate, daquelas que nunca da errado se usar os ingredientes certos. A estrela dessa receita é o cacau em pó, que é um poderoso antioxidante, ajuda no atraso do envelhecimento das células e do organismo, contribui na circulação sanguínea, é responsável por elevar os níveis de serotonina, dopamina e feniletilamina no sistema nervoso central, gerando aquela maravilhosa sensação de bem estar e alegria! Gente perfeito né!!!! Cacau em pó vocês encontram em lojas de produtos naturais, casas de produtos de confeitaria e grandes supermercados! Faça esse delicioso cupcake de depois nos conta ai nos comentários o que você achou!

Ingredientes
3 colheres de manteiga ou margarina
1 xícara de açúcar
2 ovos inteiros
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de Cacau em Pó
meia xícara de leite
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de Preparo
Preparar esse cupcake é muito fácil e rápido, primeiro misture todos os ingredientes numa tigela com uma colher de bambu ou na batedeira em velocidade média, seguindo a sequencia dos ingredientes Coloque em forminhas próprias para cupcakes e asse em forno pré aquecido a 180º, quando começar a sentir aquele delicioso cheirinho de bolo de chocolate em casa, verifique seus cupcakes, se a superfície estiver firme e ao enfiar um palito ele saia seco seu cupcake então está pronto. Essa receita rende 12 cupcakes e 24 minicupcakes. Lembre-se de preencher só somente 3/4 das forminhas, para que eles cresçam bonitos, criando o morrinho característico como os meus da foto e não transborde. Você pode rechear-los com brigadeiro, doce de leite, geleia, o que você quiser, chocolate combina com tudo!!!!

· ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários