Cupcake de Baunilha com Cream Cheese

193

Essa semana foi meu aniversário (01/12), então resolvi presentear vocês com minha massa básica de cupcake de baunilha e a famosa cobertura de cream cheese. Essa massa é super versátil, nessa opção eu usei essência de baunilha, mas você pode usar a essência que quiser, colorir a massa com corante em gel, usar raspas de laranja ou limão, canela e etc.

São poucos ingredientes, não precisa usar a batedeira para fazer e não tem como dar errado se seguir certinho todos os passos.

Para fazer 6 cupcakes, você vai precisar:

1 e 1/2 colher (sopa) margarina
1/4 de xícara (chá) de açúcar
1/4 de xícara (chá) de leite
1 ovo
3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (café) de fermento em pó
1 colher (café) de essência de baunilha

Pre-aqueça o forno a 180°. Numa tigela, misture bem o açúcar com a margarina. Adicione o ovo e depois a farinha de trigo, a essência de baunilha, o leite e por ultimo o fermento em pó.

A massa de cupcake é mais firme com textura de creme. Disponha a massa igualmente em 6 forminhas de papel para cupcake e leve para assar na forma própria para cupcake ou se preferir em forminhas de silicone.

O tempo de forno pode variar, então a dica é, quando começar a sentir cheiro de bolo em casa, abra o forno, verifique se a superfície do cupcake está firme, e espete um palitinho no meio deles e verifique se esse palitinho sai limpo, se sim, ta prontinho, é só deixar esfriar.

Enquanto os cupcakes assam, aproveite para fazer a cobertura de Cream Cheese:

Primeiro bata na batedeira, 200 g de manteiga gelada sem sal e 1 xícara de açúcar refinado, até obter um creme esbranquiçado e fofo. Em seguida adicione raspas de meia laranja e 150 g de cream cheese, volte a bater, mas somente até misturar tudo. Reserve na geladeira.

Depois de frios os cupcakes, use um saco de confeitar com o bico pitanga e com auxilio de um outro bico, faça um furo no cupcake que será onde colocaremos o recheio. No nosso caso o próprio cream cheese será o recheio. preencha o cupcake com a cobertura e depois cubra-o. Retire os cabinhos de 6 morangos e use-os para decorar. Finalize com açúcar de confeiteiro e sirva em seguida.

*No vídeo os cupcakes não cresceram muito, pois como eu gravo sozinho eu tinha que fazer um malabarismo para colocar tudo na forma, mas a receita da certinho e eles ficam maiores com o morrinho característico bem perfeito.

Espero que vocês tenham gostado da receita, se ainda não se inscreveu no nosso canal no youtube, vai lá e se inscreva, da um like no vídeo e quando fizer, vem aqui pra contar pra gente o que achou, tira uma foto e posta lá no instagram com a hashtag #Docee!!

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários