Cupcake de Banana com Chocolate

Cupcake de Banana com Chocolate

332
Cupcake de Banana com Chocolate

Cupcake de Banana com Chocolate

Todo mundo se derrete diante de um cupcake. Esse bolinho superfofo vem roubando a cena em casamentos, festas de aniversário ou qualquer outro evento que envolva comidinhas que conquistam à primeira vista. E ainda viraram uma alternativa perfeita para presentear. Eles são charmosos e práticos e nem precisa de batedeira pra faze-los em casa. Hoje eu trago uma receita simples, onde misturamos Banana com Chocolate que por incrível que pareça é uma combinação perfeita. Mas lembre-se de um detalhe, para fazer essa receita use as bananas mais maduras que conseguir encontrar, tipo aquelas que estão quase todas pretas, sua receita vai ficar mil vezes melhor. Essa receita rende 8 bolinhos.

Para a massa, vamos precisar de:

1/2 Xícara (chá) 200g de açúcar
1 xícara (chá) de farinha
1/3 de xícara de cacau em pó
3/4 de colher de chá de fermento
1/4 de colher de chá de sal
1 ovo
1/2 xícara de banana amassada bem madura
1/2 xícara de água morna
1/4 de xícara de leite
1/4 de xícara de óleo vegetal

Comece pré aquecendo o forno a 180°C. Em uma tigela, misture todos os ingredientes secos e reserve. Numa outra tigela bata ligeiramente o ovo, acrescente a banana, a água morna, o leite e o óleo e misture bem. Adicione os secos na mistura mexendo bem com uma espátula. Essa massa fica bem líquida mesmo, não se assuste. Divida a massa entre as forminhas de papel, apoiadas na forma própria para cupcakes, preenchendo até 3/4 de cada uma. Asse até que a superfície do bolinho esteja sequinha e firme e quando inserir um palitinho no centro de cada, ele saia limpo.

Retire do forno e deixe esfriar.

Para o recheio vamos precisar de:

1 lata de leite condensado
1 colher (chá) de manteiga
2 bananas bem maduras e amassadas
2 colheres de chocolate em Pó

Numa panela vamos fazer um brigadeiro simples, coloque todos os ingredientes para cozinhar até começar a desgrudar do fundo da panela. Não precisa desgrudar totalmente como no brigadeiro de enrolar, começou a soltar, pode desligar o fogo e despejar numa tigelinha para esfriar.

Para a cobertura vamos fazer uma ganache de chocolate meio amargo e vamos precisar de

200 gramas de Chocolate meio amargo picado
Meia caixinha de creme de leite (100g)

Derreta o chocolate conforme instruções da embalagem do fabricante e misture com o creme de leite, mexa bem até que tudo vire um creme bem liso e brilhante. Deixe na geladeira coberto com plástico filme até que endureça um pouco.

A montagem é simples, faça um furo no centro de cada bolinho e recheie com ajuda de um saquinho ou um saco de confeiteiro com o brigadeiro de banana. Finalize com a ganache, com um saco de confeiteiro e um bico de confeiteiro de sua preferência ou usando uma colher mesmo. Os meus eu decorei também com uma florzinha de pasta americana.

Cupcake de Banana com Chocolate

Cupcake de Banana com Chocolate

Cupcake de Banana com Chocolate

Cupcake de Banana com Chocolate

Depois de pronto é só aproveitar e se deliciar. O sabor é realmente incrível!
Espero que tenham gostado! Um beijão e até mais.

· · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários