Cone Trufado de Maracujá

3183
Cone Trufado de Maracujá

Cone Trufado de Maracujá

Cones trufados, tem feito muito sucesso, as pessoas amam e pra quem já vende trufas e bombons é uma boa ideia pra aumentar suas vendas. Nessa versão fiz ele com um delicioso e marcante recheio trufado de maracujá que é minha fruta preferida!

Para a trufa de maracujá, você vai precisar de:

1 Kg de Chocolate Branco
1 Lata de Creme de Leite sem o soro
1 Xícara de Geleia de Maracujá (Receita aqui)

Comece derretendo o chocolate branco conforme as instruções da embalagem de seu fabricante. Misture o creme de leite para obter uma ganache bem uniforme e lisa. Em seguida, misture a geleia de maracujá até ficar bem homogêneo. Coloque tudo num saco de confeiteiro e leve para a geladeira para firmar um pouco.

Para a montagem você vai precisar de:
30 Casquinhas para sorvete
1 kg de cobertura fracionada sabor chocolate meio amargo
1 Xícara de Geleia de Maracujá
Confeitos para decorar, eu usei do tipo miçanguinhas

Derreta a cobertura conforme as instruções da embalagem, e com ajuda de uma colher, cubra todo o interior dos cones, retirando o excesso se houver. disponha-os sobre um papel manteiga e leve-os para a geladeira para endurecer.

Depois de secos, coloque uma colher de geleia de maracujá em cada cone. Em seguida, complete a casquinha com a trufa que fizemos anteriormente e finalize com uma camada de cobertura de chocolate, salpicando os confeitos para dar um acabamento mais legal.

Leve novamente para a geladeira para finalizar a cristalização da cobertura.

Você pode servir em seguida, ou embalar para comercializar.

Cone Trufado de Maracujá

Cone Trufado de Maracujá

Cone Trufado de Maracujá

Cone Trufado de Maracujá

Fica muito gostoso, e da pra ganhar um extra, as pessoas amam.

Espero que tenham gostado!
Um beijão e até a próxima receita!

· · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários