Brigadeiro de Copinho

Brigadeiro no copinho de Chocolate Amargo com Laranja

402
Brigadeiro de Copinho

Brigadeiro de Copinho

Eu já ensinei aqui, o Beijinho de Copinho e o Brigadeiro Branco de Copinho, agora vou ensinar vocês um brigadeiro de chocolate meio amargo com laranja, que é muito gostoso, e claro pra facilitar, quem não tem muito jeito pra fazer bolinhas, vamos fazer também no copinho!

Para fazer o brigadeiro meio amargo com laranja, você precisa de:

1 lata de Leite Condensado
meio tablete de chocolate meio amargo picado (75G)
1 colher de sobremesa de essência de laranja
1 colher de café de raspas de laranja
1 caixinha de Creme de Leite

Em uma panela média, leve em fogo baixo o Leite condensado com o Chocolate, mexendo sempre, até obter consistência de brigadeiro mole, quando ele começa a soltar do fundo da panela, porém volta bem rápido quando você puxa um pouco com a colher, acrescente a essência e as raspas de laranja, continue mexendo para misturar tudo, em seguida retire do fogo, acrescente o Creme de Leite, misture bem e deixe esfriar. Com ajuda de um saco de confeitar, ou uma colher pequena, distribua em pequenos copos descartáveis (30 ml de capacidade) e decore com granulado, confeitos coloridos ou raspas de chocolate. Conserve em geladeira até o momento de servir.

Se você não quiser fazer com laranja, só tirar da receita e vai virar o brigadeiro tradicional, que também é bem gostoso!

Essa receita rende aproximadamente 20 copinhos. Aproveita também para pra assistir aqui em baixo esse outro vídeo que eu ensino a fazer BRIGADEIRO TRADICIONAL:

Espero que gostem! Beijão e até a próxima!

· · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários