Brigadeiro Especial

Brigadeiro Belga Especial

561
Brigadeiro Especial

Brigadeiro Especial

Quase todo mundo que me segue sabe que eu tenho um caso de amor com brigadeiro, foi o docinho que se tornou meu ganha pão e através dele eu conquistei muita coisa boa em minha vida. Sempre que eu posso eu passo pra vocês uma receita bem fácil que além de vocês poderem se deliciar, também tem a oportunidade assim como eu de fazer, vender e garantir um extra. A receita de hoje eu chamo de brigadeiro Especial que faz jus ao nome e realmente é muito especial e com sabor incrível!

Para a receita nós vamos precisar de:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1/3 de xícara de cacau em pó
1/3 de xícara de chocolate belga meio-amargo picado (Se não tiver Belga, use um chocolate de qualidade que goste)
1 Pitada de Sal

Com o fogo desligado, coloque todos os ingredientes na panela e misture bem, leve para cozinhar até atingir o ponto de brigadeiro de enrolar, além de estar desgrudando do fundo da panela, quando você levanta um pouco da massa com a colher, ela caia em blocos.

Retire do fogo, despeje num prato e deixe esfriar. Quando já tiver frio, cubra com um plástico filme e leve para a geladeira e deixe lá por no mínimo 6 horas. Depois desse tempo, com ajuda de um pouquinho de manteiga nas mãos e uma colher faça as bolinhas e passe no confeito de sua preferência ou faça como eu que passei em raspinhas de chocolate que fiz com o ralador de queijo.

Essa receita rende aproximadamente 25 unidades.
Depois de pronto é só aproveitar e se deliciar!

Brigadeiro Especial

Brigadeiro Especial

Brigadeiro Especial

Brigadeiro Especial

Brigadeiro Especial

Brigadeiro Especial

Espero que gostem da receita, se não souber qual é o ponto certo do brigadeiro, nesse vídeo eu explico certinho. (O vídeo foi o primeiro que gravei, então não ligue pros detalhes, kkk)

Um super beijo e até a próxima!

· · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários