Bombons tipo Prestígio

265
Bombons tipo Prestígio

Bombons tipo Prestígio

Receita simples, rápida e gostosa! Essas barrinhas de coco cobertas de chocolate é uma delícia! Sem maiores comentários, porque nem precisa né…

Ingredientes
100g de coco ralado (você pode usar o de pacotinho ou pode ralar o seu, que fica ainda mais gostoso)
1 xícara (chá) Açúcar
1/4 de xícara de Água
Meia caixinha de Leite condensado
400g de cobertura de chocolate meio amarga.

Modo de Preparo

A Euro, me mandou um ralador super legal, ele já vem com um pote coletor que não deixa fazer nenhuma sujeira. Eu usei o ralador para ralar meu coco fresco.

Cj. pote ralador 2 em 1

Cj. pote ralador 2 em 1 da Euro

Numa panela média, leve o açúcar e a água para ferver, assim que levantar fervura, aguarde alguns segundos e coloque o colo, mexendo sempre para o coco absorver bem a calda, assim que tiver bem absorvido, adicione o leite condensado e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela, como num brigadeiro. Despeje numa travessa, e deixe esfriar.

Quando estiver frio, Use uma faca de serra e uma tábua de corte e divida o doce que já estará cristalizado e durinho em barrinhas.

cocadapicada

Derreta a sua cobertura conforme descrito na embalagem e com auxilio de um garfo, banhe as barrinhas de coco. Escorra bem e deixe secar em cima de um papel manteiga.

banhechocolate

Assim que secar, sirva!!!

É muito simples né, se não quiser fazer com chocolate, depois que desligar o fogo, pegue coleradas do doce e disponha em papel manteiga e você terá deliciosas cocadinhas tradicionais. Se quiser use coco queimado, fica delicioso também.

Agora é com você, faça e corra aqui depois pra contar pra gente o que achou. Ah e não esqueça de compartilhar a receita com todos os seus amigos!


Euro Home

Euro Home

Essa foi mais uma receita em Parceria com a Euro Home, para conhecer mais sobre a empresa e saber de todas as novidades, clique aqui

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários