Bolo de Páscoa

Bolo Toca do Coelho – Bolo Mesclado

185
Bolo de Páscoa

Bolo de Páscoa

Para fechar com chave de ouro nossa série de páscoa, decidi não fazer mais um ovo de páscoa, e sim um bolo que poderá compor a mesa desse dia tão especial. Eu queria algo que qualquer pessoa sem a minima habilidade pudesse fazer, e esse além de muito fofo é muito simples de fazer. Então corre pra anotar os ingredientes porque a páscoa já é amanhã.

O bolo é um bolo mesclado super fofinho, para faze-lo você vai precisar de:

8 Colheres (sopa) de Margarina
1 e meia xícara (chá) de açúcar
5 ovos inteiros
3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
Meia Xícara (chá) de Chocolate em Pó
Meia Xícara (chá) de Leite
1 dose de Rum (opcional)
1 Colher de Sopa de Fermento Químico em Pó

Primeiro você precisa misturar bem a Margarina com o açúcar. Depois adicione os ovos um de cada vez. Depois a Farinha de Trigo, o leite, o rum e por fim o fermento. Tudo misturado, você deve dividir a massa em duas partes, e em uma delas, misturar bem o cacau em pó.

Numa forma untada, enfarinhada e com papel manteiga no fundo, Despeje a massa em partes, e misturando levemente, para que o bolo fique com as duas cores. A forma precisa ser alta, mas se não tiver, use 3 formas e asse as camadas separadas, ou da forma que for mais fácil pra você.

Você deve assar o bolo em forno baixo até começar a sentir cheiro de bolo em casa, depois disso, verifique se a superfície do bolo ta sequinha e firme, para tirar a prova, espete um palito no bolo e se sair limpinho ta pronto.

Desenforme, e deixe esfriar bem.

No recheio eu usei um brigadeiro, que é a mesma receita desse vídeo. Que para ficar mais fluido eu adicionei meia caixinha de creme de leite depois de pronto. Ah e eu fiz duas receitas.

A decoração eu usei chantili, que você pode comprar aqueles de caixinha ou bater o creme de leite fresco com algumas colheres de açúcar. E tingi de Verde com corante em gel.

Para fazer as orelhas do coelho, eu desenhei numa folha de papel manteiga, o formato das orelhas. Depois com ajuda de um colher eu preenchi o desenho com cobertura fracionada branca, e coloquei um palito de picolé na base e coloquei mais cobertura pra deixar bem firme.

Orelhinhas

Orelhinhas

Orelhinhas

Orelhinhas

Orelhinhas

Orelhinhas

Com ajuda do rolo do papel manteiga, eu fiz coloquei debaixo do papel pra dar um movimento na orelhinha. Deixei esfriar e endurecer e reservei.

Orelhinhas

Orelhinhas

A montagem do bolo é simples, Primeiro forre a forma que usou pra assar o bolo com papel alumínio. Corte o bolo em 3 camadas iguais. Coloque a primeira camada dentro da forma, passe a metade do brigadeiro. Depois coloque a segunda camada e a outra metade do brigadeiro, por fim a ultima camada de bolo. Leve o bolo para a geladeira por aproximadamente 1 hora para que fique bem gelado e prensado.

Depois disso, vire a forma num prato para bolo, e desenforme o bolo. O processo fica mais fácil quando usamos o papel alumínio porque o bolo não gruda na forma e mantem a forma que queremos.

Com ajuda de uma colher e um garfo, espalhe aleatoriamente o chantili por toda a superfície do bolo. Espete as duas orelhinhas e prontinho. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Bolo de Páscoa

Bolo de Páscoa

Bolo de Páscoa

Bolo de Páscoa

Espero que vocês façam, postem as fotos nas suas redes sociais, me marque e depois vem contar pra mim o que achou.

Tenham todos uma feliz páscoa! Amo vocês! Até a próxima!!!!!

· · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários