Bolo de Banana Fácil

224
Bolo de Banana

Bolo de Banana

Bolo de banana da uma certa nostalgia, toda família tem alguém que faça e é sempre presente nos cafés e chás! É fácil de fazer, da aproveitar aquele monte de bananas que estão pretas e ninguém come, e claro fica uma delícia!

Para fazer esse delicioso bolo você vai precisar de:

3 Ovos
3 Xícaras de Açúcar
1 Xícara de Leite
1/2 Xícara de Óleo
2 Xícaras de Farinha de Trigo
1 Colher (sopa) de Fermento em Pó
8 Bananas

Comece picando metade das bananas no sentido do comprimento. Unte a sua forma de fundo falso com óleo e polvilhe farinha de trigo. Leve para o fogo 1 Xícara de Açúcar e deixe cozinhar até virar um caramelo, mas não muito escuro. Depois de pronto, despeje o caramelo na sua forma e com cuidado, com ele ainda quente disponha as bananas cobrindo todo o fundo da forma. Reserve.

Pré-aqueça seu forno a 180°C. Numa tigela, misture os ingredientes secos, farinha de trigo, fermento e o açúcar restante. No liquidificador, bata o restante das bananas, os ovos, o óleo e o leite. Bata até tudo ficar bem homogêneo. Depois de batido, despeje na tigela dos secos e misture delicadamente até incorporar bem.

Coloque a mistura na assadeira que preparamos e leve para assar. Você vai saber que ficou bom, quando estiver sentindo um delicioso cheiro de bolo em casa e ao espetar um palitinho no centro ele saia limpo.

E então é só desenformar e se deliciar!

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Espero que tenham gostado dessa receita! Aproveita também pra conferir nosso último vídeo que eu ensinei um delicioso pão doce recheado com açúcar mascavo e ameixas!

Um super beijo e até a próxima!!!

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários