Biscoitos de Páscoa

Biscoitos de Páscoa

210
Biscoito de Páscoa

Biscoito de Páscoa

Por incrível que pareça existem pessoas que são alérgicas a chocolate, e não são poucas, e essa é uma época de muita frustração, principalmente para as crianças. A pedido de uma mãe desesperada que não sabia o que inventar para seu filho na páscoa eu decidir pesquisar e achei essa ideia bem legal que era transformar biscoitos em ovos de páscoa, simplesmente decorando-os. O mais legal dessa receita é que além de super fácil de fazer, as crianças podem fazer junto, da pra soltar a imaginação e incentiva-las a desenvolver suas próprias ideias e claro se divertir na cozinha.

Para os biscoitos eu escolhi uma receita minha de biscoitinhos amanteigados de laranja, que é deliciosa, mas se você tiver uma outra receita fique a vontade para fazer, a ideia aqui é a diversão!

Para a massa você vai precisar de:

4 xícaras de Farinha de Trigo
3 colheres (chá) de fermento ao pó
½ colher (chá) de sal
1 tablete de manteiga (200g)
1 xícara de Açúcar refinado
1 Ovo
Raspas de Laranja

Peneire a farinha de trigo com o sal, misture os demais ingredientes amassando bem até obter uma massa lisa e que desgrude da mão. Depois envolva num plastico filme e leve a geladeira por 30 minutos.

Depois disso, com ajudar de um rolo e um papel manteiga, abra parte da massa já no papel manteiga com mais ou menos uns 5 milímetros de espessura,  com um cortador de biscoito corte os biscoitos. Retire as rebarbas e volte a abrir e cortar novos biscoitos. Eu tenho um cortador oval, mas você pode usar o cortador que quiser, e se não tiver, use copo, tampas e o que tiver em casa.

Corte os Biscoitos

Corte os Biscoitos

Asse-os a 200°C até que a borda fique levemente corada. Deixe esfriar.

Biscoitos Assados

Biscoitos Assados

Para a decoração eu utilizei glacê real, o glacê que eu usei foi desses de pó comprados prontos, você acha pra comprar em lojas que vendem coisas para confeitaria, e fiz exatamente igual pede no verso da embalagem. Deu certinho. Depois de pronto, separei em recipientes pequenas porções e tingi com corante em gel nas cores que eu queria. Se você notar que o glacê ficou pouco fluido, adicione algumas gotas de água (tem que ser gotas) até chegar no ponto certo, que é mole, porém que não escorra muito. Depois disso coloquei em saquinhos desses bem simples e reservei.

Glacê colorido

Glacê colorido

Depois dos biscoitos já frios, só soltar a imaginação, faça pequenos furos em uma das pontas dos saquinhos e comece a diversão. Deixe o glacê secar bem, eu gosto de deixar de um dia pro outro. Depois só embalar em saquinhos ou devorar tudinho.

Biscoitos de Páscoa

Biscoitos de Páscoa

O rendimento vai depender do formato que fizer, mas rende bastante! Essa massa pode ser congelada ainda crua já no formato, embalada, por até 3 meses. Para descongelar só deixar em temperatura ambiente ainda dentro da embalagem.

Espero que gostem de mais essa receita, compartilhe com todo mundo para fazer nosso mundo um pouquinho mais DOCEE!
Beijão, amo vocês e até a próxima.

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários