Biscoitos de Coração

Biscoitos de Coração

1061
Biscoitos de Coração

Biscoitos de Coração

O dia das mães está chegando, e não tem nada mais legal e original que produzir seu próprio presente pra ela. Muita gente me pediu para dar opções para compor uma cesta de café da manhã ou chá, e como eu sou um louco por biscoitos, não achei nada que combinasse tanto. Sua mãe vai adorar, ainda mais com esse formato lindo de coração!!!

Para faze-los você vai precisar de:

4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar refinado
3 colheres (café) rasas de fermento em pó
1 ovo
½ colher (chá) de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
200g de manteiga

Peneire a farinha com o fermento e o sal e reserve.

Misture bem a manteiga com o açúcar até ficar cremosa. Junte o ovo e a baunilha. Continue misturando até tudo ficar homogêneo. Acrescente a farinha reservada, amassando até obter uma massa uniforme.

Com o rolo e duas folhas de papel manteiga, abra a massa com cerca de 3mm de espessura, e corte os biscoitos utilizando um cortador no formato de coração. Distribua os biscoitos sobre as costas de uma assadeira forrada com papel manteiga e asse em forno preaquecido até dourar ligeiramente. Deixe esfriar, de preferência, sobre uma grade.

Esse é um biscoito que fica muito gostoso e por ser firme, é ideal para rechear também. Chame as crianças, abuse das formas e faça o dia da sua mãe bem mais gostoso!!!!

Felicidade para todas as mamães que me seguem! Um beijão!!!!

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários