Biscoitinhos de Nata

Biscoitinhos de Nata

189
Biscoitinhos de Nata

Biscoitinhos de Nata

Esses dias eu estava cheio de potes de nata na geladeira, e já estava estragando e não pensava em nada muito prático pra fazer com elas, pesquisando na internet achei uma receita bem legal e muito prática e resolvi testar, gente me apaixonei…

Antes que vocês pensem que eu tenho uma geladeira cheia de copos cheio de nata congelada (minha mãe fazia muito isso), vou esclarecer, aqui no sul no mercado temos a facilidade de achar nata pra comprar em potinhos como manteiga ou margarina ou em saquinhos, é tão comum que muita gente come no pão (não cheguei nesse nível ainda de paladar exótico) e pra algumas receitas substitui perfeitamente o creme de leite fresco, que por incrível que pareça aqui é quase impossível de achar, então aqui na minha casa quase sempre tem bastante. Agora se ai na sua cidade não tem nada pra comprar, a dica e a velha maneira de guardar aquela que se forma em cima do leite como minha mãe fazia…

Agora chega de conversa e vamos aos biscoitinhos lindos e deliciosos. Para faze-los, você vai precisar de:

500 gramas de nata
2 colheres (de sopa e cheias) manteiga
2 gemas
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara de açúcar
5 colheres de sopa cheias de amido de milho
farinha de trigo

É muito simples, primeiro, pré-aqueça o forno a 180° C. Misture todos os ingredientes numa tigela e vai colocando aos poucos a farinha de trigo até a massa soltar da mão. Sovando bem, quanto mais você sovar, mais macios eles vão ficar. Depois disso, faça bolinhas e disponha em uma forma untada e enfarinhada, dando uma leve achatada e deixando um espaço entre elas para poderem crescer. Asse até que as bordinhas comecem a ficar coradas. Retire do forno e deixe esfriar.

Olha as minhas renderam umas 60 bolinhas médias mas essa a quantidade vai depender do tamanho que você fizer as suas.

Biscoitinhos de Nata

Biscoitinhos de Nata

Eles ficam macios e com um gostinho incrível de café de vó. Vale a pena fazer, garanto que vão amar. Não esqueça de vir aqui depois contar pra gente o que achou da receita tá!

Um beijão e até mais!

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários