Biscoito Amanteigado de Botão

Biscoitinhos amanteigados de Botões

522
Biscoitos Amanteigados de Botões

Biscoitos Amanteigados de Botões

Além de serem as coisas mais linda do mundo esses biscoitinhos em formato de botões são ótimos mimos para você dar de presente. Eles combinam com quase tudo, chá, café, suco… vai ser impossível comer um só!!! Essa receita rende 80 porções e você vai demorar apenas 30 minutos pra fazer.

Ingredientes:
17 colheres (sopa) de açúcar
6 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 e 1/2 xícaras (chá) de manteiga

Modo de Preparo:
Préaqueça o forno a 180ºC.
Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e o açúcar. Acrescente a manteiga no centro e misture tudo. Com as mãos, amasse até virar uma massinha bem homogênea.
Abra a massa na espessura de 2 milímetros. Com um cortador no formato de círculo, recorte os biscoitos. Com um cortador um pouco menor, marque um circulo formando as bordas dos botões, e com um palito de churrasco marque bem os furos.
Em uma assadeira com papel manteiga, distribua os biscoitos sem sobrepô-los, eles crescem um pouquinho, então coloque com um dedinho de espaço. Asse-os no forno a 180ºC durante 20 minutos ou até que a parte inferior deles apresente uma leve coloração caramelo. Retire e espere esfriar.

Se quiser colocar as fitas como eu fiz, depois de frio, com auxilio da ponta do palito, passe a fita pelo buraco formado e de o lacinho, caso algum buraco esteja fechado, com o mesmo palito, faça uma pressão de leve para abrir. Mas cuidado, são biscoitos bem sensíveis e fáceis de quebrar.

Viu como é fácil! Se você gostou da receita, compartilhe em todas as suas redes sociais, espalhe para seus amigos, e quando você fizer, vem aqui e conta pra gente o que achou!


Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários