Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

535
Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

Fiz essa bala ontem e preciso confessar que foi uma experiencia que deu errado no propósito inicial, que era fazer um caramelo diferente que eu queria colocar no Brownie que eu já ensinei aqui, porém, esqueci o leite e o açúcar no fogo e simplesmente virou bala. E gente, ficou muito melhor que eu poderia imaginar, se eu tivesse pensado em fazer exatamente isso não tinha ficado tão bom. Eu não gravei passo a passo pois não era nem pra essa receita ir pro site, pelo menos por enquanto, mas vou descrever nos mínimos detalhes pra todo mundo conseguir fazer em casa!

Você vai precisar apenas de:

500g de Açúcar
500ml de Leite
Manteiga ou Margarina pra untar

Numa panela de fundo grosso e um pouco alta, coloque os dois ingredientes e deixe cozinhar, de vez em quando, você vai precisar mexer, pois o leite sobe e se você esquecer ele vai derramar todo e isso não é legal. Quando você perceber que ele vai começar a ficar escuro e mais grosso, mexa sem parar até a mistura começar a sair do fundo da panela igual um brigadeiro. Nessa hora você precisa ter untado uma pedra de mármore ou sua bancada de granito, você também pode usar sua própria pia, unte bem com manteiga ou margarina, se tive esses tapetes de silicone pode usar também. Depeje a mistura na pedra e deixe esfriar de modo que consiga tocar mas não se queimar, “um quase frio” ela não pode endurecer demais pois vai ficar quebradiça, ela precisar ficar puxa-puxa. Então, junte tudo de forma que você consiga segurar. Vai puxando igual bala de coco, de uma mão pra outra, ela vai começar a se separar formando linhas individuais, que é o que deixa ela com essas ranhuras, vai juntando e continue puxando até ela ficar opaca e mais firme. Por fim, faça uma “cobrinha” e com a tesoura, corte no tamanho desejado e deixe secar bem. Se preferir embale com pedacinhos de papel manteiga ou guarde-as num pote bem fechado e então é só se deliciar.

Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

Bala de Doce de Leite

De verdade, esse foi um dos meus melhores erros, deu muito certo e ficou incrivelmente deliciosa. Espero que façam e quando fizer, posta ai nas suas redes sociais e coloca a #Docee pra eu poder ver e curtir!

Um super beijo e até a próxima!

· · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários