Amendoim Açucarado

Amendoim Açucarado

500
Amendoim Açucarado

Amendoim Açucarado

Voltei uhuuuu!!! Passei exatos 20 dias em minha cidade natal, São Geraldo – MG, e pra variar, fiz muitas gordices doces por lá, além de algumas que já coloquei a receita aqui no site, como a Bomba e as barrinhas de prestígio, a que mais fiz (em vezes) foi a do amendoim açucarado. Aqui no sul eles chamam de cri-cri, lá em minas clarinê (me corrijam se escrevi errado), mas o nome pouco importa, o negócio é muito bom e viciante.

Para fazer um montão, você vai precisar de

500g de amendoim
500g de açúcar
250ml de água
1/2 xícara (chá) chocolate em pó

Você só precisa colocar tudo numa panela grande e alta, porque sobe bastante, e mexer até açucarar tudo. Depois de açucarar, coloque tudo numa assadeira e leve para o forno por mais 10 minutinhos para finalizar e secar bem o açúcar. Espere esfriar e devore.

Amendoim açucarado

Amendoim açucarado

Amendoim açucarado

Amendoim açucarado

Se sobrar, guarde em um pote bem fechado para manter a crocância. E se você quiser substituir o chocolate por canela, coloque umas duas colheres bem cheias de canela.

· · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários