Molho de Tomate

Molho de Tomate Caseiro

477
Molho de Tomate

Molho de Tomate

Nos últimos dias tem circulado por todos os meios de comunicação, notícias em que a Anvisa estaria proibindo a venda de molhos de tomates e seus derivados de algumas marcas, provavelmente você deve ter visto por ai. Ai fiquei aqui pensando, nossa faz um bom tempo que não compro mais esses molhos prontos, comecei a restrição devido a quantidade de sódio que esses produtos tem e tantas outras coisas “NÃO SAUDÁVEIS” que encontramos meio a um monte de ingredientes que nem sabemos para o que serve. Aproveitando então, vou passa a receita do meu molho básico, que venho fazendo desde então e confia em mim, tudo fica muito mais gostoso!

Essa é uma receita que fui fazendo de olho, misturando com outras que aprendi na internet e na tv, o legal é você pega-la e ir modificando conforme seu gosto, assim além de um molho MARAVILHOSO, ele será só seu!

Ah e se você já ta desistindo porque demora… volta pq em menos de 10 minutos você faz! Tudo que você precisa é:

6 tomates grandes e bem maduros
3 Colheres (sopa) de azeite (pode usar outro óleo, mas o azeite deixa um gostinho mais especial)
1 Cebola média descascada e picada
1 Colher (Sobremesa) de Açúcar
1 Colher (sobremesa) de Páprica Doce
Sal a gosto

Se você quiser um molho bem pedaçudo, pique grosseiramente os tomates. Caso queira um molho mais lisinho, depois de pica-los, leve para o processador ou liquidificador, junto com a cebola e uma xícara de água e processe até tudo virar um suco grosso.

Numa panela, adicione o azeite, deixe esquentar e depois coloca o suco de tomate com cebola, ou os tomates picados e a cebola picada e deixe cozinhando em fogo baixo para pegar consistência. Coloque também o açúcar no cozimento, ele tem a função de inibir um pouco a acidez do molho.

Quando já tiver numa consistência legal, adicione a Páprica Doce, salgue a gosto (aos poucos para não, salgar demais) e coloque os condimentos que mais gosta.

Se não for utilizar na hora, deixe esfriar e leve para o freezer, congelado ele se mantém por até 6 meses. E sempre que desejar comer um macarrão com molho bem rapidinho, ou até mesmo um cachorro-quente, é só descongelar, e isso é super rápido!

Como eu disse lá no início, essa é uma receita base, e ela servirá como um pontapé para um montão de outras, vá testando com as ervas e condimentos que mais gosta e depois vem me contar e compartilhar também as suas receitas com a gente! Ah eu também já ensinei fazer catchup em casa clica aqui e aproveita pra aprender também!

Um super beijo e até mais!

· · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários