Como fazer granola em casa

Como fazer Granola em Casa

169

Fazer granola em casa é uma das coisas mais fáceis do mundo, eu particularmente não gosto dessas que a gente compra no supermercado, pois são só uma “MISTUREBA” de flocos de milho com aveia e açúcar que além de super doces é bem sem graça. A receita é simples e muito versátil e você vai aposentar de vez a  comprada pronta!

Tudo que você vai precisar pra fazer essa maravilha é:

1/2 xícara de Castanha de Caju
1/2 xícara de Castanha do Pará
Você pode substituir as castanhas por alguma oleaginosa que você mais goste!
1/2 xícara de Aveia em Flocos
3 colheres de sopa de Uva Passa
1/2 xícara de Frutas Desidratadas, você pode comprar um mix de frutas ou picar suas próprias frutas, eu gosto de por damascos, fica muito bom.
1/2 xícara de Melado de Cana ou Mel
1 colher de sopa de Óleo

Comece primeiro picando as castanhas depois junte com os outros ingredientes numa tigela e misture bem. Ajeite essa mistura em uma forma de modo que tudo fique bem separado. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por 10 minutos.
Assim que a granola sair do forno, mexa ela para evitar que se formem grumos muito grandes. Depois que esfriar, guarde em um pote bem fechado para manter a crocância por mais tempo. Aqui em casa não dura muito tempo, mas se você quiser guardar, você pode guardar por até 3 meses, mas cuide apenas de deixar sempre em um lugar sem muita luz, pois as castanhas podem oxidar e ficar rançosas, e isso não é nem um pouco legal né!

Ah outra coisa, a maioria dos ingredientes você encoontra em qualquer supermercado ou em lojas de produtos naturais e de confeitaria!

Como fazer granola em casa

Como fazer granola em casa

Como fazer granola em casa

Como fazer granola em casa

Como fazer granola em casa

Como fazer granola em casa

Como fazer granola em casa

Como fazer granola em casa

Espero que tenham gostado de mais essa receita, quando fizer não esqueça de vir aqui me contar o que achou!

Um super beijo e até a próxima!

· · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários