Geleia de Jabuticaba

Geleia de Jabuticaba

441

Esses dias postei a receita de um bolo de jabuticaba incrível, e continuando com nossas pequenas esferas explosivas deliciosas, hoje a receita é de uma geleia maravilhosa e super fácil de fazer!

Antes da receita, preciso responder uma dúvida recorrente: quanto tempo dura a jabuticaba depois de colhida?

A jabuticaba é tão delicada que logo logo depois de colhida já começa a se deteriorar (ou fermentar), por isso, se você não for chupar na hora, ou não for fazer alguma coisa, guarde-a do jeito que está, sem lavar nem nada. Na geladeira ela dura poucos dias. Na hora de usar, as jabuticabas devem ser lavadas em água corrente. Se tem muitos ciscos, lave-as duas vezes.

Voltando…

A receita é muito simples, comece colocando 1,5 kg de jabuticaba em uma panela alta e as amasse com as mãos, mantendo cascas e caroços. Leve a mistura no fogo por 15 minutos e mexa com uma colher de pau.

Retire do fogo e coe a pasta numa peneira, Devolva o suco da jabuticaba à panela, junte 500g de açúcar cristal e deixe apurar em fogo brando (160 ºC) por 1 hora, mexendo até obter uma calda espessa. Não pare de mexer, pois a calda sobe muito e vai fazer a maior sujeira!

É importante cuidar para não deixar passar o ponto de tirar do fogo. muita gente reclama que as geleias de jabuticaba que faz ficam muito duras. O ponto certo para que a geleia fique fina é quando, tirando com a colher, aquele suco não escorra tão facilmente. Dá um pingo grosso, quase que não pinga. É esse o momento de desligar, colocar nos potes e deixar esfriar.

Na geladeira essa geleia vai durar até um ano, mas claro que uma delicia dessas não vai durar tanto tempo assim né!

Geleia de Jabuticaba

Geleia de Jabuticaba

Geleia de Jabuticaba

Geleia de Jabuticaba

Geleia de Jabuticaba

Geleia de Jabuticaba

Geleia de Jabuticaba

Geleia de Jabuticaba

Espero que tenham gostado de mais essa receita, quando fizer não esqueça de vir aqui nos comentários e me dizer o que achou! Um beijão e a gente se vê por ai!!!

· · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários