Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

241
Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Dificilmente existe alguém que nunca comeu Arroz Doce, essa sobremesa clássica dos almoços de domingo na casa da vó, é bastante popular em todos os lugares onde o arroz é conhecido, ou seja, em todo o mundo. Em cada um desses lugares, há versões diferentes, umas mais condimentadas outras mais leves e hoje eu te ensino a que eu mais gosto, essa que não leva leite condensado e fica tão cremoso quanto, porém muito mais leve, menos doce e com menos gordura. Perfeito pra quem quer uma sobremesa deliciosa mas não quer exagerar.

¾ de xícara (chá) de Arroz (Se quiser mais cremosidade ainda use arroz para risoto ou para sushi)
1L de leite
1 Xícara (chá) de água
¾ de xícara (chá) de açúcar
1 Canela em Pau
1 Fava de baunilha
2 Tiras finas de casca de limão Tahiti

Primeiro em uma panela com borda alta, junte o leite, a água, o açúcar e o arroz. Misture bem para dissolver o açúcar. Adicione as tiras finas da casca do limão lembre-se de não ter a parte parte branca pois ela pode deixar o doce amargo. Junte a canela e as sementes e a fava da baunilha e leve para cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo.

Quando começar a ferver, abaixe o fogo, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar por mais ou menos 30 minutos.

Mexa de vez em quando para soltar o amido do arroz e, assim, formar um doce bem cremoso.
Passados os 30 minutos, desligue o fogo e transfira o arroz doce para uma tigela ou para tacinhas individuais. Deixe esfriar antes de levar para gelar. A sobremesa fica cremosa após duas horas de geladeira, no mínimo. Sirva frio, polvilhado de canela em pó ou cacau em pó 100%.

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Espero que tenham gostado, quando fizer vem aqui nos comentários e me conta o que achou!

Um super beijo e até a próxima!!!!

· · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários