Bolo de Chocolate Branco Trufado

Bolo de Chocolate Branco Trufado

3549
Bolo de Chocolate Branco Trufado

Bolo de Chocolate Branco Trufado

Quer uma boa dica pra impressionar seus convidados? Ou então pra ganhar um bom dinheiro? Esse bolo com recheio trufado de chocolate branco fácil de fazer, é diferente, delicioso e tem tudo para surpreender todo mundo ai. Para fazer o bolo tudo que você vai precisar é:

3 Xícaras (chá) de Açúcar
1 Xícara (chá) de óleo
6 Ovos
5 Xícaras (chá) de Farinha de Trigo
1 Pitada de Sal
2 Xícaras (chá) de água
2 Colheres (Sopa) de Fermento Químico em Pó

Comece batendo o açúcar com o óleo, em seguida adicione os ovos e continue batendo até que eles aumente um pouco de volume, desligue a batedeira e adicione a farinha, o sal e o fermento, peneirados juntos e em seguida a água, misture tudo bem até ficar bem homogêneo. Essa massa é mais líquida que o normal, não se preocupe! Despeje em uma forma de 24 cm untada, enfarinhada e com o fundo coberto por um papel manteiga, que ajuda muito na hora de desenformar. Asse em forno pré aquecido a 200ºC até que sua casa esteja cheirando a bolo e ao espetar um palitinho no centro, ele saia limpinho. Depois disso é só deixar esfriar e desenformar.

Para fazer o recheio trufado, você vai precisar apenas de três ingredientes:

500g de Chocolate Branco
150g de creme de leite
1 Colher (Sobremesa) de emulsificante, que você encontra em qualquer loja que vende produtos para fazer sorvete e também, loja de artigos de festas e confeitaria.

Comece derretendo o chocolate branco, adicione adicione o creme de leite e misture bem para virar uma ganache, em seguida, adicione o emulsificante e misture bem. Leve para a geladeira até que fique completamente frio. Depois disso, bata a mistura com a batedeira até ela dobrar de volume e ficar bem aerada.

E então é só fazer a montagem do bolo. Primeiro divida a massa em três partes iguais. Eu gosto sempre de montar o bolo na própria forma que assei, isso facilita muito, ele fica bem nivelado, pra isso é só forrar a forma com um papel alumínio ou plástico filme. A camada que era o fundo do bolo, vai ser a primeira a ser adicionada na forma. Regue essa primeira massa com água gelada, regue de forma que todo o bolo receba o líquido, porém a massa não pode ficar encharcada, só úmida. Depois, divida o recheio em duas partes e adicione uma delas, alisando bem até cobrir toda a massa. Adicione então a segunda massa e repita o processo. Finalize com a última massa, regue, cubra com mais um papel alumínio e leve para a geladeira para o bolo se “assentar” eu gosto sempre de fazer de um dia pro outro, mas se tiver com pressa, deixa umas duas horinhas, já é suficiente. Depois disso, só tirar da forma com cuidado e colocar num prato bem bonito.

A cobertura, fica a seu critério, você pode fazer mais meia receita do recheio e cobrir o bolo com ele, pode usar chantili batido ou pode apenas decorar com algumas lascas de chocolate e fazer um Naked ou um Semi Naked Cake com ele. Fica incrível, o meu eu usei o próprio recheio e salpiquei raspinhas de chocolate branco.

Bolo de Chocolate Branco Trufado

Bolo de Chocolate Branco Trufado

Bolo de Chocolate Branco Trufado

Bolo de Chocolate Branco Trufado

Bolo de Chocolate Branco Trufado

Bolo de Chocolate Branco Trufado

Espero que tenho gostado de mais essa receita, ela é incrível, aproveita também pra se inscrever no canal do Youtube pra poder receber sempre primeiro todas as nossas novidades! Pra se inscrever acesse: https://goo.gl/BqY80t é grátis!

Compartilhe essa e todas as outras receitas e dicas para todos os seus amigos, e me siga nas redes sociais, curta nossas páginas e participe do meu grupo de confeitaria!

Facebook – https://www.facebook.com/danielcorrea87
Instagram – http://instagram.com/odindaniel

Fã Page – https://www.facebook.com/doceeoficial
Grupo de Confeiteiros – https://www.facebook.com/groups/daniecorreaconfeitaria

Um super beijo e até mais!

· · · · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários