Massa Básica - Pâte Sucrée e Torta de Pêssegos

Massa Básica – Pâte Sucrée e Torta de Pêssegos

428
Massa Básica - Pâte Sucrée e Torta de Pêssegos

Massa Básica – Pâte Sucrée e Torta de Pêssegos

A Pâte Sucrée é uma massa base que funciona com muitos tipos de tortas, principalmente para as com recheios mais azedinhos, como tortas de limão, maracujá e essa de pêssego que fiz. Ela é super fácil e rápida de fazer e é indispensável no livro de receitas de um bom confeiteiro. Para faze-la você vai precisar de:

240 gramas de farinha de trigo
125 gramas de açúcar
1 pitada de sal
130 gramas de manteiga
1 ovo

Modo de Preparo
Você pode fazer na mão ou usar um processador. Primeiro você precisa misturar bem todos os ingredientes secos, em seguida corte a manteiga bem gelada em cubos e com a ponta dos dedos, misture tudo até ficar parecendo uma areia de praia. Por fim adicione o ovo e amasse até ficar uma massa homogênea.  Lembre-se de não sovar a massa e quando atingir o ponto não amasse mais, para não ativar o glúten.

Com ajuda de duas folhas de papel manteiga e um rolo, abra a massa com pouco mais de 5 mm e leve para a geladeira por 2 horas pelo menos. Isso vai fazer com que sua massa fique bem crocante.

Depois disso, acondicione a massa sobre a forma e com ajuda dos dedos ajeite bem a massa, cortando o excesso. Com um garfo fure o fundo da massa e leve ao congelador por 10 minutos.

Forre a superfície da forma com papel manteiga e coloque feijões ou bolinhas de cerâmica, isso não permitirá que a massa suba e forme uma “barriga”. Ah e se utilizar o feijão, não use-os para ozinhar novamente, guarde num pote e use sempre que for fazer tortas!

Leve ao forno e asse a 220 graus célsius até que a borda esteja levemente dourada, pouco mais de 20 minutinhos. Retire então o papel manteiga com os feijões e volte ao forno por mais alguns minutos para dourar todo o fundo.

Desenforme e deixe esfriar.

Massa Básica - Pâte Sucrée e Torta de Pêssegos

Massa Básica – Pâte Sucrée e Torta de Pêssegos

Para o recheio eu  fiz um mousse de pêssegos, onde usei 

400ml de creme de leite

1 caixinha de leite condensado
meia xícara da calda do pêssegos
4 unidades de pêssegos (8 metades)
1 colher de gelatina sem sabor já hidratada.

Só bater tudo no liquidificador e despejar sobre a massa. Levar para gelar até ficar firme.

Para decorar eu piquei as metades dos pêssegos em calda, e fui colocando na torta já firme, em formato circular. Ficou maravilhosa né!!!

Espero que gostem!

Beijão amo vocês e até mais!!!

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários