Cream Cheese Caseiro

Como fazer Cream Cheese em Casa

1307
Cream Cheese Caseiro

Cream Cheese Caseiro

Confesso que quando eu resolvi me mudar pra minas gerais, algumas coisas me preocuparam quanto a disponibilidade de alguns ingredientes que eu tinha certeza que não ia encontrar e ia fazer muita falta pras minhas receitas, e um deles é o CREAM CHEESE. o Cream cheese é um tipo de queijo cremoso que surgiu nos Estados Unidos em 1872 quando um homem, chamado William A. Lawrence, produtor de leite da cidade de Chester, estado de Nova York, desenvolveu um queijo de sabor extremamente rico e uma textura mais cremosa, feito do creme do leite, durante o processo em que tentava reproduzir um tipo de queijo francês chamado Neufchatel. Ao novo queijo foi dado o nome de Cream Cheese em virtude de sua consistência extremamente cremosa. Agora chega de história e vamos pra receita. Ah essa receita eu aprendi no programa da Raiza Costa do GNT!

Para essa receita você vai precisar de apenas 2 ingredientes muito fácil de encontrar em qualquer lugar do Brasil:

4 Potes de IOGURTE NATURAL

1 Colher (chá) de SAL

Coloque uma peneira sobre uma tigela, de forma que a peneira não encoste em seu fundo e fique uma distância de mais de dois dedos, entre o fundo e a peneira. Sobre a peneira disponha um tecido fininho ou uma gaze, que não tenha as tramas muito abertas.

Despeje o iogurte natural, amarre e leve para a geladeira de um dia para o outro. Seu iogurte vai soltar todo o soro e vai começar a formar o CREAM CHEESE. Depois disso, descarte o soro que pingou na tigela e misture o sal no creme.

Nesse momento você já tem um delicioso CREAM CHEESE, porém o legal mesmo é você coloca-lo num pote com tampa e leva-lo para gelar por aproximadamente 3 horas para ele atingir a consistência perfeita, e com o passar dos dias o sabor se intensifica ainda mais e fica muito mais gostoso.

Com esse CREAM CHEESE da pra fazer tudo o que fazemos com o industrializado e o melhor sem nenhum conservante. Eu fiz o teste e deixei na geladeira e ele durou 7 dias em perfeito estado.

Cream Cheese Caseiro

Cream Cheese Caseiro

Cream Cheese Caseiro

Cream Cheese Caseiro

Cream Cheese Caseiro

Cream Cheese Caseiro

Espero que tenham gostado, quando fizer essa receita vem aqui me contar o que achou e não esqueça de compartilhar ela com todos os seus amigos!

Um super beijo e até a próxima!!!

· · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários