Bomba de Limão

Bomba de Limão (Éclair)

619

Bomba é uma coisa que eu amo de paixão, morder aquela massinha deliciosa e o recheio delicioso explodir na nossa boca é o melhor da vida. Eu achava que era a coisa mais difícil do mundo, quando eu descobri essa receita minha vida mudou. É um pouco trabalhosa, mas vale cada segundinho.

Com essa mesma massa da pra fazer uma infinidade de doces, como carolinas por exemplo. O processo é o mesmo, o que muda é somente o formato. Para a massa nós vamos precisar de:

  • 250 ml de água
  • 110g de Manteiga
  • 1 Pitada de Sal
  • 1 Pitada de Açúcar
  • 140g de Farinha de Trigo
  • 5 Ovos

Primeiro levamos para ferver a água, a manteiga e o sal e o açúcar. Quando levantar fervura, adicione de uma vez só a farinha de trigo e mexa bem até a farinha absorver todo o liquido e virar uma bola de massa. Continue mexendo para retirar o máximo de umidade da massa. Ela estará pronta quando você passar a colher no fundo e nas laterais da panela e começar a soltar uma casquinha seca de massa. Depois disso só despejar a massa numa travessa e continuar mexendo a massa até ela esfriar. Esse passo é importante para não cozinhar os ovos quando a gente começar a adicionar.

Depois da massa já fria, vamos começar a adicionar os ovos. Eu peço na receita 5 ovos, que é o máximo que iremos precisar. Vai adicionando um ovo por vez e incorporando na massa. No inicio vai parecer que está tudo errado, mas vai em frente que ta tudo certo. O ponto correto da massa é quando ela tiver bem cremosa e pesada e quando você passa a colher entre ela, ela demora pra voltar pro lugar. Feito isso a massa ta pronta.

Pré aqueça o forno a 200°C, e coloque a massa num saco de confeitar. Eu gosto de usar o bico pitanga, porque deixa as bombas mais bonitinhas, mas funciona super bem com o perlê, ou qualquer outro bico que permita fazer o formato cilíndrico da bomba.

Forre o fundo de uma assadeira com papel manteiga e vai fazendo o formato das bombas, não precisa colocar muita massa, só uma camada, pois ela vai inflar no forno. Depois disso leve ao forno, elas vão crescer e ficar coradas. Quando tiverem nesse ponto, você abre o forno, pegue uma, e verifica se o centro está oco e sequinho, se tiver pode tirar, se ainda não, abaixe a temperatura para 150°C e deixe mais um tempinho, só pra seca-las.

Bomba de Limão

Bomba de Limão

Prontinho suas bombinhas estão prontas, agora vamos recheá-las.

Bomba de Limão

Bomba de Limão

Você vai precisar de

  • 300g de Chocolate Branco
  • 100g de creme de leite
  • suco de 1 limão pequeno

Primeiro derreta o chocolate e misture os outros ingredientes. Vai ficar uma mistura bem rala, ai é só levar ao freezer por alguns minutos até pegar uma consistência cremosa.

Derreta também 100 g de cobertura de chocolate, eu usei meio amargo.

Com o creme de limão já na consistência boa, coloque num saco de confeitar com um bico com ponta menor, eu usei um pitanga aberta. Pegue a massinha e faça dois furos na parte de baixo. Em um dos furos ejete o recheio até começar a sair pelo outro furo. Passe a cobertura na superfície da bomba e deixe endurecer.

Prontinho.

Bomba de Limão

Bomba de Limão

Gente essa receita rende bastante e vai variar a quantidade pelo tamanho das bombas que você fizer. Para fazer as carolinas como eu disse lá em cima o processo é o mesmo, porém em vez de fazer formatos cilíndricos, você vai fazer pequenas bolinhas com o bico pitanga.

Espero que vocês tenham gostado da receita e façam na casa de vocês! E claro depois vem aqui contar pra gente. Se ainda não se inscreveu no meu canal do youtube se inscreva e não esqueça de dar um gostei no vídeo pra ajudar a divulgar.

Beijão e até a próxima!

 

· · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários