Lista de Compras - Utensílios indispensáveis para começar a cozinhar

Lista de Compras – Utensílios indispensáveis para começar a cozinhar

661

Quando a gente começa a se aventurar pela cozinha, seja fazendo doces ou salgados, normalmente nos preocupamos mais com os ingredientes e os utensílios e equipamentos quase sempre fica em segundo plano, e só parece importante quando você precisa daquele ralador e não tem… Preparei esse post para dar uma luz para quem ta pensando em montar sua cozinha e até mesmo quem ta querendo começar a trabalhar fazendo uns quitutes e umas comidinhas pra vender ai para a vizinhança! Alguns produtos eu realmente tenho, e outros pretendo comprar, abaixo da imagem tem uma breve explicação do que é cada um e se quiser já começar a se equipar, também coloco um link que te direciona para onde você pode compra-los! Espero que gostem!

Utensílios

Utensílios

1- Faca:

Talvez esse seja o utensílio que é o mais importante na cozinha, é difícil uma receita que não a use, se não puder ter uma de cada tamanho, tenha uma que seja boa. Esse modelo é exatamente o que eu uso todos os dias, é da Euro, e o legal dela é que além dela ser forjada da lâmina ao cabo, que da uma boa segurança, ela também trás o cabo em aço inoxidável. Que ajuda na higienização e não enferruja! Eu usei ela no artigo que ensino a descascar o abacaxi, para compra-la, clique aqui.

2 – Tábua de Bambu:

Uma boa faca, pede uma boa superficie para usa-la né, as tábuas de bambu são perfeitas, eu já falei bastante sobre os produtos feitos com essa matéria prima, que além de ser super higiênica é natural, não deixa cheiro e não tira a lâmina das facas, como as tábuas de vidro. As tábuas daquele plástico branco, também são legais, porém, tem uma vida muito curta, ficam muito manchadas e guardam cheiro. Então melhor pagar um pouquinho mais caro nessa que vai durar bastante. Essa é da marca Mor, eu tinha uma menor, mas acabei perdendo na última mudança, eu gostava muito, essa semana pedi uma nova, se você quiser ter uma também, clica aqui.

3 – Fouet

Esse é quase um mistério para algumas pessoas, vivem me perguntando por ai pra que que serve. Ele realmente estranho, mas é um utensílio que eu não vivo sem, com ele é possível bater claras em neve, misturar bolo, bater chantili e o que você quiser. Por ele ter essa estrutura “ramificada”, você consegue deixar tudo misturado com ele, mais homogêneo. Eu amei esse com o cabinho verde de silicone, já quero, para ter esse da marca Consul, clica aqui, gente ta com um preço ótimo!

4 – Panela Pequena

Uma panela pequena é indispensável para fazer geleias, pequenas cocções, caldas e etc, se você não tem precisa de uma logo. Essa da Tramontina, da linha La Pasticceria, tem uma linda estampa no fundo, que cá entre nós, quem que faz doces que não queria ter aos montes? O mais legal dela, é que ela também é antiaderente, e tem uma espessura legal, que ajuda bastante na hora de fazer um bom brigadeiro né! Eu ainda não tenho dessa linha, mas sou um grande fã da marca como quase todos os brasileiros né, e tenho vários produtos, que de verdade duram para sempre, quem quiser comprar, clica aqui para ir até a loja!

5 – Panela tipo Caldeirão (Caçarola)

Essa, é para aquelas preparações mais elaboradas, fazer caldos e sopas, carnes e muito mais, é uma panela que se for realmente boa, você vai ter e usa-la quase sempre na cozinha. Essa da Nigro, tem uma coisa que eu amo, a tampa de vidro, gente eu sou muito ansioso e tenho mania de abrir a panela toda hora, com tampas de vidros meus problemas acabaram! Essa é da linha Eterna Gourmet, que promete durar para sempre, eu não tenho, mas vários amigos meus tem e já falaram que é ótima. Essa vermelhinha que combina com minha cozinha nova, você pode comprar aqui!

6 – Frigideira

Da mesma forma que não da pra viver sem uma faca, sem uma frigideira boa, na minha opinião é quase impossível. Fazer panquecas, omeletes, fritar o bom e velho ovo ou até mesmo da uma esquentadinha num pão adormecido, ela é indispensável. E pra que ela precisa ser feia gente, essa da BR Home, é linda e toda revestida com material anti-aderente na parte interna, além disso ela é de cerâmica, que faz com que o calor seja distribuído de forma igual por toda a superfície. Quer uma, clica aqui!

7 – Peneira de Inox

Com o nascimento das lojas de 1,99, nossas casas ficaram lotadas dos lindos e famosos, potes verdes e companhia ltda, com eles claro que as peneirinhas de plastico foram inventadas, olha eu tenho, e quem não né… Elas ficam feias, quebram a toa e quase que é descartável. Quem usa muito precisa ter pelo menos uma de aço inoxidável, com ela você vai peneirar a farinha para seu bolo ficar mais bonito, peneirar gemas para o quindim não ficar com cheiro de ovo e etc. Essa também é da linha La Pasticceria da Tramontina. Eu quero e você? Compra aqui!

8 – Pincel

Seja para untar uma forma para seu bolo sair perfeito dela ou pincelar um pouco de gemas na superficie do pão para ele ficar mais bonito, a melhor forma para fazer isso, é usando um pincel, tem gente que gosta daqueles com certas naturais, eu particularmente prefiro as opções de silicone, que não deixa cerdas pelos doces. Esse da marca Brinox, aguenta altas temperaturas e é lindo né, seu cabo é de polipropileno e tem um furinho que se você é igual eu que adora pendurar utensílios pela cozinha precisa desse para deixar a sua mais bonita! Compre aqui!

9 – Formas

Uma hora ou outra, você vai precisar de uma, e se você tiver de vários tamanhos melhor ainda, você vai conseguir explorar bem seus dotes culinários e experimentar muitas de nossas receitas que vão ao forno. Eu tenho aos montes e nunca me canso de comprar. Esse jogo da Tramontina, é ideal para quem não tem nenhuma, ele tem 3 tamanhos básicos que vão permitir você fazer quase tudo. O preço delas não é muito alto visto que é um produto bastante durável e de qualidade, clica aqui e vai lá pra loja e confira outras especificações.

10 – Forma de Fundo Falso

Quem, nunca, fez uma torta e pensou, poxa, e agora como ela vai sair dai? É acho que todo mundo que já tentou fazer em uma forma comum. A forma de fundo falso é curinga e eu chamo de remédio cardiológico, pois elimina as chances de um mal súbito depois daquela torta linda despencar toda no malabarismo da forma normal. Essa é da marca Imeltron, e o que me chamou mais atenção nela é que o material que é produzida tem uma espessura diferenciada que ajuda pessoas “jeitosas” como eu mante-las sem nenhum amassado. Legal né, quem comprar duas, me manda uma tá, aproveita o link!

11 – Ralador

Esse modelo vocês que acompanham o Docee, já viram por aqui, um ralador, também tem multi tarefas, você usa tanto nos doces e também nos pratos salgados, você tira raspas de limão para um mousse, rala o chocolate para cobrir um bolo, ou faz aquela baciada de batata para fritar, oh delícia! Então já sabe né, você tem que ter um. O modelo que eu uso é exatamente esse da Euro, ele é legal porque tem um recipiente que se encaixa evitando que você espalhe alimentos ralados por todos os lados. Eu uso e aprovo. Compre o seu também!

12 – Descascador de Legumes

Esse utensílio é daqueles que nem cogitamos em comprar, eu na verdade tem um caso de amor, a função de descascar todo mundo conhece, agora eu uso muito pra outra coisa, fazer raspas perfeitas de chocolate, gente quem nunca tentou tente, vai se apaixonar também! Esse é o modelo que eu tenho e uso, é da Tramontina e tem um preço legal, se quiser um também, clica aqui!

13 – Rolo

Não, ele não serve só pra bater no marido, acredite! Eu poderia ficar aqui horas listando receitas que você vai precisar de um. Antigamente as opções eram os de madeira, que eram bem pesados, agora com o bambu tudo ficou mais leve e eficiente. Esse é igual o meu, é da marca Welf, e já tenho a muito tempo. Tenha também o seu, clica aqui!

14 – Liquidificador

Um bom liquidificador, tipo, mega, power e potente, é o ideal. Com ele você faz muita coisa e todo mundo já sabe. O que eu queria destacar, são os modelos com a jarra de vidro, hoje o mercado já possui várias marcas legais e com preços ótimos, mas não vale investir se não for com esse tipo de jarra. Ela não guarda cheiro, é mais fácil de limpar e mais durável. Eu ainda não comprei um justamente por isso, quero investir em algo bem legal, quando eu estava pesquisando os produtos para esse post, encontrei esse num preço bem legal e pelas especificações parece ser bem legal, quem quiser conhecer mais e comprar, clica aqui, e quem já tem me conta nos comentários o que achou!

15 – Batedeira

Eu já fiz um post sobre elas, e qual a melhor. Apesar das minhas receitas quase todas darem para fazer com o fouet ou mesmo com a colher, ter uma batedeira pelo menos para as tarefas básicas é algo bem legal que facilita bastante. Eu escolhi esse modelo que me acompanha a muito tempo, apesar de hoje no mercado ter um montão de outras mais equipadas e modernas, essas mais simples desenvolvem um bom papel. Essa é da Arno e tem um preço bem acessível, clica aqui para conhece-la melhor!

Então é isso gente, ficou longo, mas acho que coloquei todos os meus itens indispensáveis, se você tem outros que você acha que não pode faltar na cozinha, diz aqui nos comentários. Espero que tenham gostado, e logo logo eu volto! Beijão

Conteúdo Comercial

· · · · · · · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários