Liquidificador Antigo

Liquidificador, qual o melhor e como escolher o seu

23

Você já parou pra pensar nos utensílios que não pode faltar ai na sua cozinha… o liquidificador é um deles e por incrível e mais simples que ele pareça, é muito fácil de você fazer uma péssima compra, primeiro por ser um eletrodoméstico bem barato e segundo que existe um milhão de marcas e modelos disponíveis no mercado.

Separei aqui 4 dicas pra você acertar na sua compra e também alguns modelos que eu acho bem interessante, aproveita o natal e presenteie sua cozinha com um liquidificador novo!

1 – Liquidificador precisa ser totalmente desmontável, isso eu aprendi com o tempo e depois de passar muita raiva com aqueles pretinhos que agarram no fundo do copo, ninguém merece né. Liquidificadores assim, é mais fácil e seguro de limpar, não tem nada mais horrível que se cortar com a lâmina né!

2 – Atente-se a velocidade pra não passar raiva. Se você vai usar apenas pra bater um suco de fruta ou uma vitamina, um liquidificador de 3 velocidades é o suficiente, agora se você quer fazer um bolo de liquidificador e triturar gelo, não compre com menos de quatro velocidades, vai nessa e evite que suba uma fumaça preta na sua cozinha, acredite, acontece nas melhores famílias.

3 – Já falamos da velocidade de liquidificação, mas sem uma boa potencia não adianta em nada vários níveis de velocidade, há opções no mercado com 500 a 900w de potência, e isso é o calcanhar de Aquiles do liquidificador, quanto mais potente, maior será a facilidade com o aparelho itá triturar e liquidificar tudo sem muito esforço. Mas é importante ver sua necessidade, pagar mais caro por um liquidificador muito potente se você vai usa-lo apenas pra fazer seu Way, é desperdício de dinheiro.

4 – Escolha o melhor copo – Além de se preocupar com o tamanho e a capacidade, escolha bem o material do copo, hoje em dia, o material mais comum é o acrílico, que é barato, leve e melhor resistente em caso de quedas e batidas. O seu único problema é que os odores se impregnam e em pouco tempo de uso, começam a aparecer manchas que deixam o recipiente opaco com aspecto de velho. Po outro lado, há os “vintage” das amadas e odiadas jarras de vidro, terror das donas de casa que tem pias e bancadas de pedra. Elas deixam zero odor, é fácil de limpar, mas são pesadas e fáceis de quebrar, se você for destrambelhado essa não é a sua melhor opção.

Tá, mas Daniel quais são os melhores liquidificadores pra comprar?

Relacionei abaixo, de acordo com análise de avaliações nos sites de e-commerce aqui do Brasil e também por minha avaliação pessoal, os liquidificadores que mais se destacaram e junto deles coloquei uma analise dos pontos positivos, se você quiser comprar qualquer um deles, só clicar na imagem que te encaminho pro site.

Philco PH900 900W

Philco PH900 900W

Philco PH900 900W

O Philco PH900, conta com 900w de potência o que é top, e toda essa potencia é dividida em 12 velocidades o que facilita na hora de liquidificar misturas delicadas e também possui toda estrutura para misturas mais robustas e pesadas.

outro ponto interessante é que ele funciona apenas se o copo estiver devidamente encaixado na base que também tem a característica de ser antiderrapante para evitar deslizes e acidentes.

Além de tudo isso, esse liquidificador está disponível em um montão de cores, o que já ganha o meu coração colecionador.

E um contra relevante, é o tamanho do fio que é bem menor que os demais do mercado o que não é legal pra quem não tem muitas tomadas próximas a bancada tendo que usar uma extensão.

Liquidificador Oster Clássico Osterizer

Liquidificador Oster Clássico Osterizer

Liquidificador Oster Clássico Osterizer

Muito elogiada pelo mundo a fora, a Oster chegou ao Brasil com um dos melhores liquidificadores do mercado, o Clássico Osterizer. Esse modelo possui um complexo sistema de construção, com uso de metal nas junções da jarra com o motor, o que garante mais resistência e durabilidade. Além disso o copo é desmontável facilitando a limpeza e garantindo a segurança no manuseio.

Possui também uma jarra de vidro temperado que como dissemos lá em cima ganha no quesito ausência de odor e facilidade de limpeza. Sua tampa também é ótima, pois é feita de silicone que ao contrário das comuns de plástico, vedam melhor e não ressecam com o tempo.

Sua potencia é de 600w divididas em 3 velocidades, que garante liquidificação razoável em preparações leves e pesadas como triturar gelo.

Um contra importante é que em comparação com os demais liquidificadores do mercado, este modelo tem a menor jarra, com capacidade de apenas 1,25l que é muito pouco na minha opinião.

Electrolux Easypower BEB10

Electrolux Easypower BEB10

Electrolux BEB10

Esse liquidificador Eletrolux já chega bombando no design, ele é do tipo, porque ninguém nunca pensou nisso antes, sua jarra de 2,5l tem formato triangular, que facilita demais na hora de transferir a mistura pra outro recipiente sem fazer bagunça.

Ele também tem a parte da lâmina removível pra facilitar na limpeza e sua potência é de 600w com 5 velocidades.

Sua tampa possui acabamento emborrachado pra garantir vedação perfeita e ele também conta com trava de segurança que só permite o funcionamento se a jarra estiver corretamente encaixada no motor e sua base antiderrapante garante que não vai acontecer nenhum acidente pois ela se fixa até nas superfícies mais lisas.

Não encontrei reclamações, e nem contras sobre esse modelo.

Arno Faciclic LN37 1,25 Litros

Arno Faciclic LN37 1,25 Litros

Liquidificador Arno New Faciclic LN37

De todos os modelos que eu separei esse é o mais barato, simples e com menos características que eu considerei essenciais nos outros, mas eo quis destacar esse pois eu tenho um em casa, e é impressionante com esse pequeno liquidificador funciona bem. Eu sou o louco do gelo triturado e como congelo frutas, eu só tiro-as do freezer, coloco no liquidificador e sem esforço elas são trituradas num instante.

Esse modelo possui 550 w de potência mas já vi potencias maiores fazer bem menos do que ele faz.

Meu maior problema com ele é apenas o tamanho da jarra que só tem 1,25l o que é ruim, limitando muito o preparo.

Liquidificador Philips Walita Problend Preto com Cinza RI2135/9

Liquidificador Philips Walita Problend Preto com Cinza RI2135/9

Liquidificador Philips Walita Problend Preto com Cinza RI2135/9

Esse liquidificador conta com 800w de potencia e funciona em 5 velocidades e conta com 6 lâminas, isso mesmo 6 lâmonas que garante velocidade, e maior poder de liquidificação.

E as vantagens não param por ai, esse modelo da marca, possui a famosa jarra duravita, que é feita de um material super resistente, que não mancha, tem menores chances de risco e ficar opaca e não deixa impregnar cheiro após o uso e também é resistente a choques térmicos.

Ele tem capacidade de 2,4 litros e tampa com copinho medidor que é muito legal.

Mas, algumas pessoas reclamaram do barulho e do tamanho que é bem maior que os demais modelos do mercado.

Essas foram minhas dicas e sugestões para compra de seu liquidificador novo, há centenas de outras opções no mercado e o ideal mesmo é você pesquisar bastante, porque como puderam perceber as vezes uma coisinha de nada pode influenciar e muito no resultado que você deseja obter.

Espero que tenham gostado, aproveite os comentários ai em baixo pra contar sua opinião sobre os modelos que eu listei aqui, e fique a vontade de indicar novos modelos que você gosta.

Um super beijo e a gente se vê por ai!

· · · · · · · · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários