Gelato, sorbet, sorvete… é tudo a mesma coisa?

75

É só começar a esquentar um pouquinho que da aquela vontade de tomar um sorvete né. Pode ser um simples picolé, uma casquinha ou uma taça incrível, tem “sobremesa gelada” pra todo gosto. Mas e esses nomes que parecem tudo a mesma coisa, é ou não é tudo igual?

Claro que não, o Sorvete, por exemplo, é uma mistura de leite, açúcar e sabor. Na indústria para ficar leve é adicionado bastante ar na mistura. Em outras receitas a cremosidade pode ser garantida adicionando gemas de ovos e até mesmo amido de milho.

Sorvete - Foto da Internet

Sorvete – Foto da Internet

O Sorbet em geral são feitos de frutas, açúcar e água, são mais refrescantes que o sorvete e também mais naturais. Há um trilhão de opções disponíveis, que vão desde alcoólicos, até com pétalas de flores.

Foto de http://www.simplyrecipes.com -Elise Bauer

Foto de http://www.simplyrecipes.com -Elise Bauer

O Gelato, mais conhecido como sorvete italiano, tem os mesmos ingredientes do sorvete tradicional, porém a quantidade de gordura é menor, e a quantidade de açúcar é maior e ele é mais cremoso, pois, no preparo é adicionado menos ar.

Gelato - Imagem da Internet

Gelato – Imagem da Internet

Granita, é a nossa famosa raspadinha, que nada mais é que água e suco de frutas, misturados e congelado. Além de sucos de frutas também encontramos granitas de café, pistache, amêndoas e etc.

Granita - Imagem da Internet

Granita – Imagem da Internet

E por fim, o Frozen Yogurt, como o nome já revela, é um sorvete feito de iogurte. Essa opção foi inventada nos Estados Unidos, mas tem ganhado o mundo todo!

Frozen Yogurt - Imagem da Internet

Frozen Yogurt – Imagem da Internet

Viu, agora já sabe a diferença de todos! Diz ai pra mim nos comentários qual opção é sua preferida, a minha é o sorbet e o seu?!

A gente se encontra por ai! Um beijão e até a próxima!!!

· · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários