Frutas que ninguém conhece, mas deveria

Frutas que ninguém conhece, mas deveria

243

Já faz tempo que a lichia deixou o posto de fruta mais estranha de todos os tempos e passou o bastão pra algumas outras frutinhas tão estranhas quanto, porém deliciosas! Hoje eu apresento a vocês 6 frutas que ninguém conhece, mas deveria! Elas são oriundas de outros países e estão por ai nas feiras e mercados e você nem percebeu, mas deveria experimentar porque vale muito a pena!

Rambutão

Rambutão

O Rambutão tem um perfume que lembra rosas e deve ser consumido da mesma forma que a lichia, mastigando a fruta ao redor da semente. Essa fruta é comum na Tailândia, Malásia e Indonésia, e é utilizado em coquetéis, geleias, tortas e sorvetes.

Mangostão

Mangostão

Também chamado de mangostim, O Mangostão é natural da Malásia, geralmente consumida em estado natural, pode entrar no preparo de sucos, geleias e doces. A casca envolve gomos de polpa branca e cremosa, com sabor doce e levemente ácido.

Figo-da-Índia

Figo-da-Índia

O Figo-da-Índia é o fruto fruto de um tipo de cacto chamado nopal, de polpa carnuda, suave e doce, com pequenas sementes comestíveis. É chamado também de tuna e consumido, principalmente, fresco. Pode ser usado em saladas, sobremesas e molhos leves para pratos de peixe ou frango.

Noni

Noni

Alguns estudos atribuem ao NONI fruto originário das ilhas próximas à Nova Guiné e Austrália, uma série de benefícios à saúde. No Brasil, a venda do suco industrializado de noni foi proibida pela Anvisa, por não atender aos requisitos legais de segurança. O fruto, entretanto, continua à venda. Amargo e de aroma desagradável, precisa ser misturado a outras frutas para o preparo de sucos.

Pitaia

Pitaia

Oriunda do México, a Pitaia também nasce em cacto. Pode ter casca e polpa vermelha, casca vermelha e polpa branca ou ainda casca amarela e polpa branca. Todas as variedades têm sementinhas pretas, comestíveis. Na década de 90, a pitaia começou a ser cultivada no estado de São Paulo.

Tamarillo

Tamarillo

O Tamarillo lembra o tomate e, por isso, é conhecido em sua região de origem, a porção oriental dos Andes, do Peru até o norte da Argentina, como tomate de árvore.  Ovalado, tem casca lisa laranja-escuro e é rica em potássio. Para saber se está maduro, sinta o cheiro, que deve ser doce e intenso. Na Colômbia, é consumido como suco e também entra na receita de doces. Para prepará-lo, é só descascar e retirar as sementes.

E ai, qual dessas frutas você achou mais estranha? Já experimentou alguma delas? Você também conhece alguma fruta exótica ai da sua região ou país, compartilha com a gente ai nos comentários!

Um super beijo e a gente se vê por ai!

· · · · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários