Docinhos para Festas

Dicas para você fazer doces para festas

520
Docinhos para Festas

Docinhos para Festas

Toda festa que mereça o meu respeito precisa ter uma bela e gostosa mesa de doces, o melhor mesmo é ter bastante pra sobrar e eu poder levar uns pra casa kkkk. Deixando as brincadeiras de lado, muitos que estão por aqui no site, sabe que minha entrada na confeitaria foi através dos docinhos de festa, e por um longo período foi meu ganha pão! Pra ajudar vocês que querem assim como eu ter sucesso na venda de doces para festas, anote essas dicas:

Brigadeiros com fogo alto jamais!
Já falei isso aqui no Docee um zilhão de vezes e continuo frizando. Para fazer o brigadeiro perfeito, você precisa ter paciência, aumentar a potencia do fogo, não vai adiantar em nada, pois com certeza tudo vai queimar!

Docinhos para Festas

Docinhos para Festas

Fuja dos produtos genéricos
Sabe aquele docinho com sabor de infãncia? Bom né, faça na sua casa pra sua família. Fazer doces pra vender, vai muito além daquele achocolatado famoso. Escolha e invista em ingredientes nobres, de boa procedencia e tudo vai sair muito melhor. Mas se mesmo assim você ainda quiser investir em algo com uma cara mais de casa, use chocolate em pó ao invés de achocolatado, e eu já disse o porque, clique aqui pra saber!

Cuidado com a geladeira
Eu sei que quando se tem muita encomenda, esperar o docinho esfriar é algo quase que impossível e muita gente corre logo e coloca ele na geladeira. NÃO FAÇA MAIS ISSO. Quando você leva o doce ainda quente pra geladeira, cria-se uma camada cristalizada “horrível” no doce e ele acaba ficando ressecado. Para isso não acontecer, deixe o doce esfriar em temperatura ambiente e só depois leve-o para a geladeira com plástico filme em contato para não criar nenhuma película.

É importante também dizer que o doce na geladeira adquire mais corpo e então quando enrolado eles não perdem a forma ficando com aquele aspecto de amassado (tipo feito por criança). Eu costumo fazer os doces e deixo de um dia pro outro na geladeira, e tudo fica bem redondinho.

Docinhos para Festas

Docinhos para Festas

Varie e encante
Tenha sempre os clássicos, pois a final são os que mais vendem. Mas invista em novos sabores e acrescente em sua tabela de preços opções que sejam fáceis. que você não precise ficar horas fazendo e pode agregar e muito nas suas encomendas. Cupcakes, Trufas, Mini Tortinhas são excelente opções!

Transporte tudo em segurança
Sei bem como é a tensão na hora da entrega dos doces, ainda mais se a quantidade for imensa. Então não economize nas caixas de papelão próprias para doces ou até mesmo caixas para pizza funcionam super bem, pois são baixas e largas. No mercado existe uns negócios que chamamos de berço para doces, tipo uma forma de gelo que acomodam cada doce em seu lugar evitando que amassem ou então fiquem dançando nas caixas.

É importante também rezar para que não haja, quebra-molas, um trânsito muito louco e reze para que o cliente não more em lugares de dificil acesso, isso tudo é bem tenso, acredite!

Frescuras
Doces com morangos e uvas são deliciosos né… fico salivando só de pensar! Esses doces são super requisitados e todo mundo ama, mas tenha em mente que a validade é bem menor que os outros doces e dão um pouco mais de trabalho na hora de fazer, principalmente pelo prazo, normalmente esse tipo de doce precisa ser feito no dia da entrega, então é bom se atentar aos preparativos pra você conseguir entregar tudo no dia bem certinho e sem riscos de estarem estragados ou de não dar tempo de fazer.

Docinhos para Festas

Docinhos para Festas

Coisas prontas as vezes é bom!
Algumas coisas, como por exemplo o fondant para banhar os camafeus são deliciosos se feitos do zero. Porém quando se tem a intensão de vender e quando a quantidade é muito alta, o bom mesmo é comprar a mistura pronta. Há no mercado uma infinidade desses produtos que facilitam a vida do confeiteiro e poupam muito tempo e trabalho. Mas cuidado, experimente antes e escolha as melhores opções pra não ter surpresas depois.

Caramelo derrete
Um dos nossos vídeos mais famosos, sem dúvida é o da maçã do amor, e, lá no vídeo eu falo sobre a durabilidade dos doces banhados em caramelo. E é muito pouco tempo.
Cos os doces caramelizados, não é diferente. Eles ficam lindos porém grudentos. Não faça quantidades muito grandes e evite dias muito quentes, acredite em mim, você vai ver!

Se preparar é tudo!
Eu aprendi na marra que o mise en place é importantíssimo, mas não só na hora de dispor os ingredientes na bancada. Se preparar com no mínimo 48 horas é indispensável para voc~e entregar um bom trabalho. Esse tempo é importante para você providenciar os ingredientes, preparar os doces, dar o tempo de descanso das massas, enrolar, embalar e entregar. Evite aquelas encomendas de ultima hora, não compensa, e traz muito estresse.

Docinhos para Festas

Docinhos para Festas

Saiba o que está fazendo
Pra terminar uma última dica: Só venda quando você tiver certeza de que seu produto é bom! Pra saber, experimente, treine, erre bastante e acerte bastante. O principal erro dos iniciantes na confeitaria é pegar uma o outra receita por ai, fazer e sair vendendo, sem ao menos saber se está bom ou ruim. Saber o que está fazendo, poupa tempo, dinheiro, reclamações e fideliza clientes. Quando o cliente gosta, ele compra novamente e indica pra mais pessoas comprarem, e pra sucesso de uma empresa isso é o mais importante! Ah e antes de terminar, venda apenas aquilo que você comeria e tudo vai dar certo!

Espero ajudar todo mundo com essas dicas e a gente se vê por ai!

· · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários