Dicas de Como trabalhar com Chocolate

Dicas para Trabalhar com Chocolate

294
Dicas de Como trabalhar com Chocolate

Dicas de Como trabalhar com Chocolate

Páscoa chegando e a todo momento recebo nas minhas redes sociais um montão de mensagens pedindo dicas e truques de como trabalhar melhor com chocolate, e isso porque todo mundo sabe que apesar de gostoso, trabalhar com chocolate não é algo muito prático, então pra ajudar todo mundo de uma só vez separei algumas dicas que vão ajudar e muito vocês!

SEPARE SEUS UTENSÍLIOS – facas, colheres, garfos, refratários, espátulas, fôrmas, peneiras, panelas, etc. devem ser separados para serem usados apenas com o chocolate. Uma gota de água, um pouquinho de resíduo de outro ingrediente pode fazer você perder todo seu trabalho e isso não nada legal né, ah isso também vale para a geladeira, Conserve sua geladeira sempre limpa e seca!

É INDISPENSÁVEL – A balança digital e o termômetro culinário são investimentos necessários para um bom trabalho com o chocolate, sem um termômetro é quase impossível fazer a temperagem e se for trabalhar em grande escala, a balança é praticamente obrigatória para não haver prejuízos.

ARMAZENAGEM – O chocolate é muito sensível a odores. Por isso, evite armazená-lo em locais onde também tenham produtos com odores fortes, já pensou um ovo de páscoa lindo mas com cheiro de desinfetante…

TEMPERATURA – As temperaturas estão longe de ficarem mais amenas, então se não tiver ar-condicionado em casa, procure trabalhar com o chocolate nos horários mais frescos do dia, a madrugada é excelente principalmente se o volume de produção for grande.

TUDO EM PARTES – Para facilitar o derretimento, pique o chocolate em pedaços bem pequenos e não esqueça que as rebarbas de chocolates podem ser reaproveitadas, derretendo-as novamente, desde que não estejam misturadas com outros ingredientes.

FORMAS – Utilize formas de 3 partes, aquelas com uma película de silicone, elas facilitam o trabalho e diminui muito o tempo de produção. Lembre-se, as formas utilizadas no preparo do chocolate devem ser limpas ao final do trabalho e muito bem secas.

IH QUEIMOU – Se o seu chocolate queimar, descarte-o. Para derreter corretamente no micro-ondas, faça isso de 30 em 30 segundos em potência média, mexendo com uma colher nos intervalos. E se optar em fazer no fogão, faça em banho-maria.

DESENFORMAR – Só desenforme suas casquinhas de chocolate quando a forma estiver totalmente opaca, caso contrário ficará tudo marcado e algumas partes podem agarrar na forminha.

EMBALAGEM – Lembre-se a embalagem além de fazer tudo ficar bonito, também serve para ajudar na conservação do chocolate pós produção. Então capriche!

Dicas de Como trabalhar com Chocolate

Dicas de Como trabalhar com Chocolate – Created by Valeria_aksakova – Freepik.com

Dicas ótimas né, espero que tenham gostado, desejo a todos que vendam bastantes ovos de páscoa e bombons nessa páscoa e se quiserem me enviar algum, ficarei muito feliz ;P ! Um super beijo e até a próxima!!!!

· · · · · · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários